Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

09.07.17 Campeonato Brasileiro

Roger Machado destaca produtividade e lamenta resultado

Mesmo lamentando o resultado, o técnico Roger Machado considerou que o Atlético fez um grande jogo no empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o alto número de oportunidades que o Galo perdeu para definir o jogo demonstra a boa produtividade do time.

“O que vimos em campo foi um domínio nos dois tempos do jogo, com direito a penalidade defendida pelo Jefferson, que fez um grande jogo e foi o responsável maior por deixar o Botafogo vivo até o final da partida, quando conseguiu a penalidade. Criamos muitas chances, saímos na frente e tivemos oportunidades de aumentar o placar depois da penalidade desperdiçada”, avaliou o treinador atleticano.

“No lance do Robinho, foi uma grande defesa do Jefferson. No lance do Cazares, talvez um passe para o Fred, mas a tentativa de se desvencilhar do zagueiro empurrou a bola para na direção do Jefferson e deu condição para ele defender. São oportunidades preciosas que a gente não deve desperdiçar. Foi uma atuação compatível com resultado de vitória. Um ponto fora de casa poderíamos estar comemorando como um grande resultado, mas, em função do contexto, obviamente, a gente queria muito mais”, acrescentou Roger Machado.

O comandante alvinegro ressaltou que não pode se queixar da produtividade e do jogo coletivo da equipe.

“O resultado é que a gente lamenta, em função das circunstâncias. Não tivemos apenas mais uma situação de gol, criamos um volume grande de oportunidades. Esses dois pontos eram importantíssimos. Dos últimos 15 pontos que disputamos, conseguimos onze nessa arrancada e a vitória nos colocaria de volta na zona de classificação, mas quarta-feira tem de novo. É melhor sofrer um revés jogando bem e criando muito do que achar um gol no final em uma partida que você não joga bem. Hoje, foi o resultado apenas. Não poso deixar de valorizar o empenho e a qualidade de jogo do meu time. As tomadas de decisão a gente corrige, mostra, cobra, mas fizemos um grande jogo. O gol aos 47 não pode apagar a nossa produção coletiva”, comentou.

Roger Machado concluiu afirmando que ficou satisfeito com as escolhas que fez para o jogo, reiterando que não poupou e nem preservou nenhum jogador.

“Coloquei em campo aqueles atletas que poderiam me dar melhor rendimento em função da sequência. Claro que, em um segundo momento, você vai ter os jogadores mais descansados para a sequência. Colocar um time mais descansado, principalmente do meio para a frente, jogando fora de casa, nos deu a condição que a gente viu, uma superioridade no jogo, uma dinâmica importante e uma intensidade durante todo o tempo. E mesmo com o empate, que fora de casa é bom resultado, a produtividade foi muito grande. Isso, para a gente, é muito importante. O Botafogo jogou na quinta, a gente sabia do desgaste, mas lutou até o final e, por mérito de uma penalidade, que ainda foi defendida e a gente não conseguiu entrar no rebote, eles conseguiram o empate. Fico muito satisfeito com a produção, com o resultado menos, porque poderia ter sido diferente. Mas, de toda forma, muito satisfeito com o contexto e com as escolhas que fizemos, concluiu o técnico alvinegro.

Publicado 09 de julho de 2017, às 22:04.