Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

31.03.17 Campeonato Mineiro

Roger Machado destaca importância do clássico


Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Roger Machado ressaltou a importância de se conquistar um bom resultado no clássico deste sábado, às 16h, no Mineirão. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Galo já está garantido em primeiro lugar na fase classificatória do Estadual.

“Vencer o clássico, além da pontuação na tabela, tem um peso grande. Há uma medida de força que, posteriormente ao resultado, o clássico é muito comentado, principalmente pelo fator torcida, para medir a evolução das equipes contra o tradicional adversário. A motivação de um clássico a gente sabe como que é em todos os lugares e, aqui, tem um peso muito grande”, comentou o treinador.

“Que, acima de tudo, possa ser um clássico bem jogado, disputado, e que o torcedor saia satisfeito com aquilo que ver dentro do campo”, acrescentou Roger Machado.

O comandante alvinegro afirmou que não dá para mudar a característica da equipe em função do adversário, apesar da natureza diferente que o jogo apresenta.

“Os jogos são estudados, há um respeito mútuo, mas, acima de tudo, há muita intensidade na disputa de um jogo como esse. Penso e desejo que seja um jogo bem jogado e que possa sair vitorioso quem for melhor. O que a gente espera é jogar bem e vencer, mas, se não conseguir jogar bem, vencer”.

Para o técnico, a semana aberta antes do clássico eleva ainda mais a expectativa de todos em torno da partida.

“O clássico envolve emoção diferente, o tamanho é diferente, não é um jogo normal. A gente vê os clássicos pelo Brasil e pelo mundo, como é o envolvimento e como gera aproveitamento e pré-jogo diferentes, ainda mais quando se tem uma semana aberta em que se trabalha o clássico a semana toda. Então, a visibilidade é diferente, a maneira de se trabalhar, a própria mídia trabalha de forma a envolver o torcedor na partida. Isso tudo passa para todos, não ficamos à parte disso”, destacou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO (mandante da partida)
Motivo:
Campeonato Mineiro – 10ª rodada
Data: 1/4/2017
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Asp. Fifa)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-2) e Ricardo Júnio de Souza (CBF-2).

Publicado 31 de março de 2017, às 13:54.