Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

19.02.17 Campeonato Mineiro

Roger Machado destaca grande vitória do Atlético

O técnico Roger Machado qualificou como uma grande vitória a goleada do Atlético por 4 a 1, sobre o América, no clássico deste domingo (19/2), no Mineirão, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O treinador reconheceu que o adversário fez um bom jogo e que o placar final não refletiu a dificuldade que foi a partida.

“Foi um clássico muito disputado e, talvez, o placar não reflita o que aconteceu dentro do jogo. Construímos o 4 a 1 parte no primeiro tempo e parte no segundo tempo. O que foi importante da vitória foi a nossa construção coletiva, entender que, no clássico, quando o adversário permite que você jogue, você consegue jogar apoiado e, quando não consegue, você compete no jogo. Abrimos o placar depois de duas ou três oportunidades mais claras. No segundo tempo, conseguimos mais um gol de vantagem e o América cresceu na partida”, analisou o comandante alvinegro.

“O importante, para mim, até aquele momento das substituições, onde a gente votou, no final, a contra-atacar e usar o espaço dado pelo América, foi que a gente tem que saber, em alguns momentos, sofrer o jogo. Entender que você não vai levar vantagem 90 minutos sobre o adversário, mas que, quando o adversário tem uma vantagem técnica tática, emocional ou física, você sofrer e não tomar gol. Sofremos o primeiro gol, resistimos bem, as alterações foram fitas à medida em que o tempo foi passando e aqueles que entraram puderam decidir a nosso favor. Foi uma grande vitória”, acrescentou o treinador.

Para Roger Machado, os três pontos conquistados no clássico são importantes porque deixam o Galo na liderança isolada do Estadual.

“A gente sabe que, nos últimos anos, se não me engano nos quatro ou cinco anos anteriores, quem levou a vantagem nessa fase classificatória e levou a vantagem para as fases decisivas levou o título. Então, é importante a gente manter o primeiro lugar. Essa semana é uma semana aberta novamente e vamos dar o descanso adequado, o treino adequado para que a gente possa, no final da semana, disputar a manutenção dessa vantagem na liderança conquistada no clássico”, observou.

Roger concluiu elogiando o empenho da equipe. “A determinação e a vontade de quem entra de poder mostrar para mim que pode ter um lugar entre os titulares e ajudar o grupo a vencer. Isso, para mim, tem sido decisivo”, afirmou.

Publicado 19 de fevereiro de 2017, às 20:24.