Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

16.04.17 Campeonato Mineiro

Roger Machado destaca atuação na etapa inicial


O técnico Roger Machado ressaltou a boa atuação do Atlético no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com a URT, na manhã deste domingo, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

De acordo com ele, houve uma queda de rendimento na etapa final, quando a equipe sofreu o gol de empate.

“Foi um primeiro tempo de altíssimo nível e poderíamos ter saído com um placar maior nos primeiros 45 minutos, não só pelas oportunidades, mas pela organização de um modo geral. O jogo se tornou para o nosso lado porque construímos bastante e impedimos o adversário de jogar. Talvez tenha sido o jogo em que conseguimos mais vezes tomar a bola do adversário dentro do seu campo e, por consequência, abrimos o placar”, avaliou o treinador.

“No segundo tempo, depois da conversa no intervalo, onde salientei justamente isso, que a gente precisava ter definido o jogo no primeiro tempo, porque estávamos jogando com uma equipe perigosa, que sabe contra-atacar muito bem, sofremos o gol de empate em um erro de passe, dentro do nosso campo, reforçando a estratégia do adversário. Depois, tentei mudar a característica do jogo com as alterações e até tivemos o domínio territorial, chegamos algumas vezes perto da área, mas não conseguimos repetir o domínio do primeiro tempo”, analisou Roger Machado.

O comandante da equipe alvinegra concluiu lamentando o resultado, apesar da vantagem de jogar por mais um empate no próximo final de semana, para avançar à decisão do Estadual.

“Conseguimos uma vantagem, uma vantagem pequena, é verdade, mas é uma vantagem, em uma decisão. A frustração é que poderia ter sido melhor”.

Publicado 16 de abril de 2017, às 14:47.