Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

14.07.17 Campeonato Brasileiro

Roger Machado confirma Leonan na esquerda


Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta sexta-feira, após comandar treinamento na Cidade do Galo, o técnico Roger Machado confirmou o jovem Leonan como substituto de Fábio Santos, suspenso, na lateral-esquerda.

“Vou levar o que tenho de melhor à minha disposição para, aí sim, montar a estratégia e escolher aqueles que eu entendo que estão em melhor momento ou possam ser mais úteis dentro da característica do jogo e do esquema que vou usar. Só está fora o Fábio Santos, em função do cartão, o Leonan joga. Agora, é montar a estratégia da melhor forma possível para voltar a vencer porque, atuar bem, atuamos nos dois últimos jogos, mas não vencemos”, comentou o treinador atleticano.

Roger Machado afirmou que o Galo precisa, nesse momento, fazer uma campanha de recuperação de pontos no Campeonato Brasileiro para se manter com chance de alcançar o G6.

“Não é tão fácil se manter ali, é preciso pontuar bastante. Então, se nesses dois últimos jogos a gente tivesse alcançado mais três ou quatro pontos, estaríamos hoje nessa posição. Ao mesmo tempo em que parece distante alcançar o primeiro lugar, estar na disputa do campeonato está muito próximo. É encaixar uma sequência positiva que você se coloca. Aí sim, dentro disso, poder se dedicar à Copa do Brasil e à Libertadores, que são competições que têm um número menor de jogos até o final”, disse o comandante alvinegro.

Publicado 14 de julho de 2017, às 14:18.