• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Roger Machado agradece apoio da torcida

1/6/2017 01:30
compartilhe
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS  31.05.2017 Atlético x Paraná no estadio Independência  – foto: Bruno Cantini / Atlético
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS 31.05.2017 Atlético x Paraná no estadio Independência – foto: Bruno Cantini / Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na noite que trouxe a classificação do Atlético para as quartas de final da Copa do Brasil, com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Horto, o técnico Roger Machado fez questão de agradecer o apoio da torcida após o jogo.

“Fiquei satisfeito com aqueles que entraram e com a resposta que a gente deu depois dos insucessos, em uma noite de temperatura mais baixa em que, novamente, o nosso torcedor veio. A gente sabe que é difícil, por vezes é pesado no bolso, seis, oito jogos por mês, e o torcedor vir, quase 20 mil pessoas nesse horário e, depois, tem que voltar para casa porque, amanhã, tem que trabalhar novamente. A gente queria muito dar esse retorno ao torcedor e agradecer porque, no jogo do final de semana, esteve do nosso lado e, hoje, não faltou ao compromisso quando foi chamado. Conseguimos mostrar um pouco do que o torcedor sempre gosta. Nosso torcedor gosta que o time jogue para frente, que jogue rápido, mas, acima de tudo, que se entregue em campo e isso que a gente tem que fazer todo jogo. Se for derrotado, que seja pela qualidade do adversário e não porque deixamos de fazer algo”, disse o treinador.

Roger Machado ressaltou que foi importante voltar a vencer depois das últimas apresentações em que o time deixou de fazer muita coisa que vinha fazendo e, por consequência, foi penalizado com maus resultados.

“Voltar a vencer, ainda mais no segundo jogo, eliminatório, da Copa do Brasil, volta a ter confiança. Nesse primeiro momento, era restabelecer essa confiança, mesmo com as ausências, mas entendendo que nosso grupo tem qualidade suficiente para cumprir essa maratona”, disse o comandante alvinegro.

O técnico atleticano observou que foi um jogo disputado, contra um adversário que jogou fechado e dificultou as ações do Galo no primeiro tempo.

“Abrimos o placar em um belo gol do Otero e, para mim, o importante foi que a gente soube sofrer o jogo, se resignar e ter a humildade de marcar forte o adversário para contra atacar e fazer o segundo gol. Isso foi importante. Os detalhes da classificação, para mim, são bastante relevantes e acredito que a gente tenha encontrado novamente o caminho importante da regularidade”, analisou.