Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

25.06.17 Campeonato Brasileiro

Roger elogia participação de jovens atletas

Na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o técnico Roger Machado utilizou nada menos que sete jogadores formados nas categorias de base do Galo. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador elogiou o desempenho dos jovens jogadores.

“Saio satisfeito pelos três pontos que eram importantes e pela produção do time, em um jogo diferente, em que houve muita competição. Quando deu para jogar, jogou, nos momentos em que não deu, conseguimos suportar bem. Feliz por esses três pontos importantes fora de casa, onde conquistamos sete dos últimos nove pontos que disputamos, e por ter oportunizado a chance de alguns meninos jogadores. Hoje, acabamos com, pelo menos, cinco ou seis jogadores da casa, jovens que estão recebendo oportunidade pela primeira vez. Isso é importante, não só para o presente como para o futuro, pois mostra que temos peças de reposição que podem nos dar um suporte em momentos importantes”, analisou o treinador.

Roger Machado destacou a atuação de toda a defesa atleticana.

“Todos fizeram uma partida de altíssimo nível. O Bremer, que entrou em substituição ao Rodrigo, que machucou logo no início, fez um jogo de altíssimo nível. O Yago, improvisado na função que, provavelmente, irá desempenhar na quinta-feira, na Copa do Brasil, foi muito bem, controlou bem e teve maturidade para jogar naquela função. O Mancini talvez tenha sido o destaque positivo da linha, com um jogo seguro, tranquilo, bom na bola aérea. Foram importantes os três pontos porque estávamos pressionados, mas tão importante quanto isso foi ver meninos todos dando a resposta que a gente imaginava”, acrescentou Roger Machado.

O comandante do time alvinegro concluiu ressaltando que o Galo precisa, passo a passo, voltar ao campeonato.

“O quarto colocado tem 16 pontos. Então, estamos a uma vitória dos quatro primeiros, distante dos que estão na frente, mas temos que dar passos firmes e seguros para voltar ao campeonato. Aí sim, depois, buscar algo a mais, se o campeonato nos permitir tirar essa diferença”, comentou.

Publicado 25 de junho de 2017, às 21:20.