Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Brasileiro -

Você está aqui:

11.05.17 Campeonato Brasileiro

Rafael Carioca espera grande jogo no Maracanã


O volante Rafael Carioca acredita que Atlético e Flamengo farão um grande jogo neste sábado, no Rio de Janeiro, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 16h, no Maracanã.

O camisa 5 alvinegro completará 150 jogos pelo Atlético caso entre em campo neste sábado. Para ele, as duas equipes irão brigar pelo título da competição.

“Acredito que o Flamengo vai brigar pelo título Brasileiro, pelo elenco que formou, assim como o Atlético. Então, esse é um confronto direto. Na minha cabeça, é uma das equipes que vão brigar pelo título, então, é confronto direto, não importa se é primeira rodada porque, lá na frente, vai fazer diferença”, comentou o volante.

“Prefiro jogar logo os clássicos de cara, até porque, no nosso caso, a gente vem numa crescente muito boa, evoluindo a cada jogo. Conseguimos nosso patamar ideal, então, acredito que a gente vencendo esses jogos difíceis, a gente pega muito mais confiança. Principalmente agora, começar com o pé direito. Quem quer ser campeão brasileiro tem que somar pontos fora de casa”, acrescentou o meio-campista.

Rafael Carioca espera que a equipe mantenha o nível de concentração dos últimos jogos para começar bem o Brasileirão.

“Tivemos um nível de concentração lá em cima nas últimas partidas. A gente sabe que, com a bola nos pés, ninguém precisa ensinar ninguém a jogar, mas futebol não é só isso, é estar com a concentração lá em cima. A gente sabe que jogar contra o Flamengo, no Rio, no Maracanã, diante do seu torcedor, é muito difícil. Então, é procurar ter um nível de concentração, saber sofrer no jogo, saber que vamos ser pressionados em alguns momentos e vamos pressionar em outros, e manter a regularidade”, destacou.

O jogador atleticano concluiu afirmando que o descanso depois da conquista do título mineiro foi importante para recarregar as energias.

“Esses dois dias foram importantes para a gente poder curtir um pouco a família e o título. Agora, é esquecer, já conversamos sobre isso. Nosso objetivo já mudou, agora é o Brasileiro, que começa no sábado, com um clássico, diante do Flamengo. Então, é procurar esquecer. A gente sabe que é difícil porque é recente, bem recente, mas, no futebol brasileiro, não dá para comemorar muito. Tudo que tínhamos para comemorar já comemoramos, então, agora, é focar no Campeonato Brasileiro”.

Publicado 11 de maio de 2017, às 13:12.