Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

PT EN ES

- Diversos -

Você está aqui:

13.08.14 Diversos

Rafael Carioca espera conquistar títulos com a camisa alvinegra

Treino 13.08.2014

Apresentado pelo Atlético na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o volante Rafael Carioca chega ao clube com grande expectativa e otimista em relação à conquista de títulos com a camisa alvinegra.

O jogador foi revelado pelo Grêmio e se transferiu para o Spartak Moscou, da Rússia, em 2009. No ano seguinte, foi emprestado ao Vasco, retornando em seguida para o clube russo, onde permaneceu até o acerto com o Galo.

De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, o atleta chega ao clube por empréstimo de um ano.

“O Rafael é um jogador que já havíamos tentado contratar em 2011, mas não conseguimos na ocasião. Ele vem empréstimo de 12 meses, até agosto do ano que vem”, disse o diretor.

Rafael Carioca falou sobre a expectativa de conquistas com o Atlético. “Houve uma sondagem em 2011 e, na ocasião, não deu porque eu tinha contrato e eles queriam que eu voltasse para a Rússia. Foi uma pena porque, defender um time como o Atlético, é sempre um privilégio. Minha expectativa é a melhor possível, o elenco é muito bom e temos a obrigação de brigar por alguma coisa por tudo que o Atlético vem fazendo. Então, estou muito feliz”, disse o novo reforço atleticano.

Treino 13.08.2014

“Chego com responsabilidade. Jogador que vem para o Atlético tem que ter essa responsabilidade, tem que assumir isso. Sei da responsabilidade, do peso, porque foi feito um esforço para a minha contratação, eu tinha cinco anos de contrato lá, e quero jogar, mostrar ao professor que tenho condições de jogar, mostrar para que vim”, acrescentou o volante.

Rafael destacou que teve boa passagem pelo clube russo. “Fiquei cinco anos no Spartak, nunca machuquei, fui titular nos cinco anos e fiquei fora de, no máximo, uns dez jogos. A última temporada não foi muito boa para a equipe, mas, na anterior, batemos na trave, fomos vice-campeões e jogamos a Champions League”, comentou.

O meio-campista concluiu ressaltando que está em boas condições físicas e se colocou à disposição do técnico Levir Culpi.

“Conversei com o Levir, disse que estava treinando desde a Copa, já estava em atividade. Estou pronto, ele falou que contaria comigo, agora, se vou jogar, é só com ele”.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Rafael de Souza Pereira
Data de nascimento: 18/06/1989
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Volante

Clubes

2008 – Grêmio-RS
2009 – Spartak Moscou (RÚS)
2010 – Vasco-RJ
2011/2014 – Spartak Moscou (RÚS)
2014 – ATLÉTICO

Título

2012 – Copa do Sol

Seleção Brasileira

2008 – Convocação para a Seleção Brasileira Sub-18

Publicado 13 de agosto de 2014, às 18:30.