Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

07.05.17 Campeonato Mineiro / Títulos

Quando tá valendo, tá valendo!


O caldeirão ferveu!

Em dia de muita festa para a Massa Atleticana, o Galo se sagrou Campeão Mineiro de 2017 ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, na Arena Independência.

Robinho e Elias fizeram os gols que deram ao Atlético o seu 44º título estadual, ampliando ainda mais a já absoluta hegemonia em Minas Gerais. Robinho ainda marcou mais um gol, que foi mal anulado pela arbitragem.

Melhor time da fase classificatória, o campeão também teve o artilheiro do Estadual, Fred, com de gols.

O Galo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela rodada de abertura do Brasileirão 2017.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

Com novo recorde de público o Horto, o Atlético abriu o placar logo aos 12 minutos, em lance iniciado com roubada de bola do capitão Leonardo Silva.

Na sequência do lance, Robinho pegou a bola no meio-campo, abriu a jogada para Fred, pela direita, e recebeu ótimo cruzamento rasteiro do artilheiro, na segunda trave, para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Elias recebeu bom passe de Marcos Rocha, aos 21 minutos, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o corte da zaga.  Três minutos mais tarde, Fred sofreu falta e Otero cobrou por cima do gol.

Aos 30 minutos, Robinho recebeu passe de Elias e concluiu para o gol, vencendo o goleiro Rafael, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente.

O Galo segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo e sofreu o empate aos sete minutos da etapa final. Aos 18, Maicosuel entrou na equipe, no lugar de Otero.

Cinco minutos mais tarde, Robinho deixou o campo para a entrada de Cazares. O equatoriano foi logo fazendo grande jogada na linha de fundo pela direita, mas o cruzamento atravessou a pequena área.

O Atlético voltou a pressionar o rival e, aos 24 minutos, Elias recebeu passe de Cazares na grande área pela direita e soltou a bomba para fazer o segundo gol atleticano e explodir de vez a torcida o Horto: Galo 2 x 1.

Depois do gol. Danilo entrou no lugar de Elias. Rafinha e Adilson ainda foram expulsos de campo, aos 41 e 43 minutos, respectivamente.

Fábio Santos esteve perto de marcar em chute cruzado pela esquerda e a bola saiu rente à trave.

Já nos instantes finais, o Galo quase ampliou com Cazares, que fez boa jogada em velocidade e finalizou por cima do gol.

O clássico terminou aos gritos de “Olé” e “Campeão”.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CRUZEIRO
Motivo:
Campeonato Mineiro – Final – Volta
Data: 7/5/2017
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Robinho (12′ – 1ºT); Ramón Ábila (7′ – 2ºT); Elias (24′ – 2ºT)
Público: 22.411 (Novo Recorde)
Renda: R$1.602.000,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Adilson, Elias, Danilo (Atlético); Hudson, Rafinha, Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Adilson (Atlético); Rafinha (Cruzeiro)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias (Danilo) e Otero (Maicosuel); Robinho (Cazares) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Ábila) e Arrascaeta (Raniel); Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis (Alisson). Técnico: Mano Menezes.

Publicado 07 de maio de 2017, às 21:35.