Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Base -

Você está aqui:

04.12.15 Base / Campeonato Mineiro / Infantil

Preliminar coroa campanha impecável da equipe sub-15 no Estadual

Campeã mineira por antecipação e grande destaque do ano nas categorias de base de Minas Gerais, a equipe infantil (sub-15) do Atlético fechará a temporada em grande estilo, realizando a preliminar de Atlético x Chapecoense, neste domingo, no Mineirão.

Válida pela última rodada do hexagonal final do Estadual, a preliminar será contra o Novo Esporte, de Ipatinga, e terá início às 14h15, com abertura dos portões do estádio às 14h.
Depois do jogo, o time atleticano receberá o troféu e as medalhas de Campeão Mineiro.

A campanha do Galinho na conquista do Campeonato Mineiro foi arrasadora. Na primeira fase, o Alvinegro terminou na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento (10 vitórias e 83 gols feitos).

No hexagonal final, o Atlético soma 21 pontos e 19 gols marcados, totalizando impressionantes 102 gols na competição.

Os números expressivos da equipe são destacados pelo técnico Serginho, que também ressalta a importância da oportunidade que os garotos terão de jogar diante da torcida, no Mineirão: “A expectativa é que possamos fechar a temporada e esse excelente campeonato que fizemos com chave de ouro. Foi uma campanha espetacular, com números incríveis. Espero que nessa última partida possamos colocar em prática mais uma vez tudo que foi realizado durante o ano. Primeiramente, quero agradecer a Deus, ao nosso presidente Daniel Nepomuceno, ao André Figueiredo e a todo o departamento de futebol base do Atlético, que está nos concedendo uma grande oportunidade de fazer um jogo no Mineirão, diante da nossa torcida. Espero sair de lá com uma grande vitória”, declarou o treinador.

Artilheiro da competição, com 38 gols, o atacante Alerrandro comenta a oportunidade de jogar no Mineirão: “É Uma expectativa muito boa. Eu sempre sonhei em jogar no Mineirão um dia pelo profissional, não imaginava em jogar lá pelo sub-15 do Galo. Graças a Deus no domingo a gente vai ter essa oportunidade e que possa dar tudo certo. A motivação é muito grande poder jogar para a nossa torcida e também para os jogadores do profissional, que vão estar lá para ver pelo menos uma parte do nosso jogo”, falou o atacante.

Esta é a segunda conquista da equipe infantil na temporada. Em julho, o Atlético se sagrou campeão da 19ª Copa Brasil Sub-15, disputada em Laranjal Paulista (SP).

Publicado 04 de dezembro de 2015, às 15:46.