• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo inicia luta pelo bi com vitória em Uberlândia

31/1/2016 19:30
compartilhe

Em busca do bicampeonato, o Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo. O gol foi marcado pelo capitão Leonardo Silva.
Com a vitória, o Atlético se juntou a Caldense, Villa Nova e América, que também venceram na abertura do Estadual e somam três pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético receberá a Caldense, dia 10 de fevereiro (quarta-feira).
Antes, o adversário será o Figueirense, domingo (7/2), em Florianópolis, pela 2ª rodada da Primeira Liga.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
A equipe da casa foi a primeira a chegar ao ataque no chute de Caio Dantas, sobre a meta defendida por Victor. O Galo respondeu na enfiada de bola de Dátolo para Hyuri, interceptada pelo goleiro.
Aos 12 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Dátolo tentou ajeitar para Hyuri, mas a bola ficou mais para a zaga alviverde. No ataque seguinte, Dátolo cruzou pela esquerda e Marcos Rocha cabeceou para fora.
Dátolo cobrou falta pela esquerda, aos 18 minutos, e a defesa do Uberlândia afastou o perigo. Na sequência da jogada, Patric levantou a bola na área e Tiago foi travado pelo zagueiro.
O Uberlândia ameaçou no cabeceio de Rodolfo Mol e a bola saiu rente à trave. Aos 28, Lucas Pratto invadiu a área pela direita e concluiu para a defesa de Thiago Braga. Logo depois, Dátolo recebeu passe de Marcos Rocha e cruzou para o corte da zaga.
Hyuri fez grande jogada na grande área pela direta, concluiu e a bola desviou no zagueiro. No ataque seguinte, Dátolo recebeu bom passe de Hyuri e tocou para Patric fazer o cruzamento, mas a bola foi no contrapé de Lucas Pratto.
Em boa oportunidade, aos 40 minutos, Hyuri recebeu grande passe de Marcos Rocha e cruzou, Lucas Pratto chegou de carrinho e conseguiu fazer o desvio, mas a bola saiu à esquerda do gol.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo sem alterações e levou perigo logo no primeiro ataque. No lance, Lucas Pratto recebeu passe de Douglas Santos na área, girou e concluiu, mas a bola desviou na defesa. Rafael Carioca pegou o rebote e acertou bom chute de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Thiago Braga.
Em novo ataque atleticano, Patric cruzou pela direita e Lucas Pratto cabeceou para outra boa defesa do goleiro. Aos 13 minutos, Hyuri completou cruzamento de Marcos Rocha e o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, Patric foi substituído por Dodô.
O Galo insistiu em novo cruzamento de Marcos Rocha e o goleiro saiu bem do gol para fazer a interceptação. Em seguida, Dátolo recebeu passe de Marcos Rocha na grande área e finalizou, mas a bola foi desviada.
Dodô finalizou de fora da área aos 19 minutos e acertou a trave. Aos 22, Marcos Rocha cruzou, Lucas Pratto cabeceou e Thiago fez grande defesa. Aos 24 minutos, Marcos Rocha deu dois chapéus seguidos em Rayro e cruzou para mais um desarme da defesa do Uberlândia.
Aos 25, Dodô arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Cinco minutos depois, Marcos Rocha cruzou rasteiro e a defesa conseguiu cortar. Em seguida, Dátolo recebeu bom passe de Pratto na grande área e foi travado quando tentava o chute.
Aos 36, após linda troca de passes com Dátolo e Hyuri, Dodô tentou finalizar no canto e Thiago Braga fez ótima defesa. Na tentativa seguinte, Dodô lançou na área e Dátolo não conseguiu alcançar a bola. Lucas Pratto tentou de cabeça após cruzamento de Rocha pela direita e a bola saiu por cima do gol.
O grito de gol da Massa aconteceu aos 42 minutos, quando Marcos Rocha cobrou lateral pela direita e Leonardo Silva desviou de cabeça, a bola pegou em Wendel e foi para a rede: Galo 1 x 0.
Depois do gol, Hyuri deixou o campo para a entrada de Lucas Cândido e Dátolo foi substituído por Pablo.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 31/01/2016
Hora: 19h30
Estádio: Parque do Sabiá
Cidade: Uberlândia
Gol: Leonardo Silva (87′)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/MG)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético); Mikael, Thiago Braga (Uberlândia)
Uberlândia
Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Jardel, Mikael (Malaquias), Max Carrasco (Alê) e Lenilson (Magalhães); Caio Dantas. Técnico: Alexandre Barroso.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pablo) e Patric (Dodô); Hyuri (Lucas Cândido) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.