• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence em Juiz de Fora e pode assumir liderança no clássico

20/3/2016 18:33
compartilhe

25313243974_2ca0691c19_zEm partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tupi por 3 a 0, no início da noite deste domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de fora. Os gols foram de Lucas Pratto e Robinho (2).
Com a vitória, o Atlético chegou a 17 pontos e se manteve na segunda colocação do Estadual, com chance de assumir a liderança em caso de vitória no clássico da próxima rodada, que acontecerá às 11h do próximo domingo (27/3), na Arena Independência.
O JOGO
O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Clayton pela esquerda, cortado pela defesa do Tupi. Em seguida, Cazares cruzou pela direita e a zaga afastou o perigo. No lance, Leonardo Silva sofreu pênalti ao ser puxado pela camisa, mas a arbitragem não marcou a penalidade.
Em nova tentativa atleticana, Júnior Urso tabelou com Luan pela direita e foi travado na hora do chute. Aos 14 minutos, Lucas Pratto recebeu ótimo passe de Juan Cazares, ajeitou a bola no peito e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: Galo 1 x 0.
25849532081_a19f8edd8f_z
Juan Cazares cobrou falta da intermediária e Tiago cabeceou para fora. Logo depois, Clayton recebeu passe em profundidade e o goleiro Glaysson saiu do gol pra interceptar. O goleiro do Tupi voltou a aparecer aos 29 minutos, defendendo chute de Lucas Pratto.
A equipe da casa ameaçou no chute Willian Kozlowski, defendido por Giovanni. Aos 38, Cazares tocou na entrada da área, Lucas Pratto fez o corta-luz e deixou a bola para Luan, que foi desarmado.
Em boa oportunidade, aos 43 minutos, Luan cruzoua para Cazares, o equatoriano não conseguiu finalizar e bola sobra para Clayton chutar em cima do zagueiro.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final com Robinho no lugar de Cazares. Aos sete minutos, Robinho recebeu passe de Clayton, foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, mas o zagueiro Sidimar conseguiu cortar antes da chegada de Luan.
Aos nove minutos, Giovanni fez grande defesa, cara a cara com Vinícius Kiss. O Galo levou perigo no cruzamento de Robinho, interceptado pelo goleiro Glaysson, que também defendeu o chute de Clayton no rebote.
Aos 19 minutos, Robinho sofreu falta e ele mesmo cobrou para a defesa de Glaysson. Aos 29, Marcos Rocha cobrou falta e Tiago cabeceou para outra intervenção do goleiro do Tupi.
Aos 33 minutos, Clayton foi substituído por Douglas Santos. Três minutos depois, Robinho recebeu grande lançamento de Carlos César, driblou o goleiro e tocou para o gol, fazendo o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
25317189193_6e6c956c75_z
Na jogada seguinte, Giovanni saiu bem do gol e acabou recebendo uma joelhada na cabeça ao se chocar com Vinícius Kiss. Em seguida, Giovanni foi substituído por Uilson.
Aos 38 minutos, Robinho recebeu lançamento de Marcos Rocha na grande área pela direita e chutou cruzado para a boa defesa
Aos 46, Júnior Urso tabelou com Lucas Pratto e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a pequena área. Na continuação da jogada, Robinho driblou seu marcador e concluiu para a defesa de Glaysson.
Aos 48, Júnior Urso teve grande chance e finalizou para fora. Dois minutos depois, Robinho recebeu cruzamento rasteiro de Luan pela direita e chutou no alto para fazer o terceiro gol atleticano e dar números finais ao jogo.
25313240964_5db42e8b24_z
FICHA TÉCNICA
TUPI 0 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Mineiro (8ª rodada)
Data: 20/03/2016
Hora: 18:30
Estádio: Radialista Mário Helênio
Cidade: Juiz de Fora
Público: 5.296
Renda:
R$ 154.349,00
Gols: Lucas Pratto (14′), Robinho  (81′)(95′)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Tiago, Lucas Pratto (Atlético); Rafael Jataí (Tupi)
Tupi
Glaysson. Osmar, Sidimar, Thiago (Pirão) e Felipe Alves; Fabricio, Vinícius Kiss, Rafael Jataí e Willian Kozlowski; Hiroshi (Ramon) e Michel Henrique (Michel Douglas). Técnico: Ricardo Drubscky.
Atlético
Giovanni (Uilson); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Juan Cazares (Robinho) e Luan; Clayton (Douglas Santos) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.