• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético marca no fim, mas perde 1º jogo da final

1/5/2016 16:05
compartilhe

26154631703_a8db2437e8_z
No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, disputado neste domingo, na Arena Independência, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o América. Danilo marcou os dois gols americanos e Lucas Pratto diminuiu para o Galo.
O segundo clássico da final será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, e o Galo precisa de uma vitória simples para ficar com o título.
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Racing, da Argentina, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
O JOGO
26153866743_9c343a3713_zO Atlético levou perigo pela primeira vez em lance pela direita e Clayton foi travado na hora do cruzamento. Em seguida, Robinho foi à linha de fundo pela direita e cruzou para a interceptação do goleiro João Ricardo.
Em nova tentativa atleticana pela direita, Marcos Rocha fez o cruzamento e a defesa americana fez o corte. Aos dez minutos, Hyuri tabelou com Patric e acabou sendo desarmado ao tentar o drible.
No ataque seguinte, Marcos Rocha tentou passe para Hyuri na grande área, mas a bola acabou nas mãos do goleiro. O Galo tentou novamente no chute de fora da área de Leandro Donizete, para fora.
Victor fez boa defesa aos 19 minutos, em chute de Claudinei. Aos 27, Donizete arriscou novamente de longa distância, mas sem direção.
Após boa troca de passes, aos 30 minutos, Clayton ajeitou a bola na entrada da área e Patric concluiu para fora. Aos 33, Danilo fez 1 a 0 para o América.
O Galo quase empatou aos 45, quando Hyuri recebeu de Robinho na área, passou pelo goleiro e tocou por cima, mas Suéliton evitou o gol.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro retornou para a etapa final com Lucas Pratto no lugar de Patric e sofreu o segundo gol aos seis minutos, novamente com Danilo.
26664003362_3a452acdf6_zDepois do segundo gol, Juan Cazares entrou no lugar de Clayton. Aos oito minutos, Cazares cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou para fora. O Atlético tentou reagir nos cruzamentos de Douglas Santos e Hyuri, mas em ambos a bola acabou ficando com o goleiro.
Aos 17 minutos, Douglas Santos sentiu o joelho direito e foi substituído por Carlos César. Quatro minutos depois, Hyuri cruzou pela direita e Pratto concluiu para a defesa de João Ricardo. Aos 22, Hyuri tabelou com Robinho, recebeu a devolução na grande área e concluiu para a defesa do goleiro americano.
Em grande oportunidade, aos 26 minutos, Hyuri recebeu cruzamento de Robinho e cabeceou para a grande defesa de João Ricardo.
Aos 36, Robinho cruzou pela direita, Lucas Pratto ajeitou de cabeça e Hyuri não conseguiu alcançar. Logo depois, Marcos Rocha recebeu grande passe de Robinho pela direita e cruzou para o corte da zaga.
O Galo pressionou nos minutos finais. Aos 44, Carlos César cruzou pela esquerda e a bola pegou na mão de Leandro Guerreiro, pênalti que Robinho cobrou para a defesa de João Ricardo.
Aos 48, Lucas Pratto pegou a sobra de bola na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou cruzado para diminuir a desvantagem alvinegra.
26152510934_ec252ca4b1_z
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de ida
Data: 01/05/2016
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Danilo (33′) (51′), Lucas Pratto (93′)
Público: 7.188
Renda: R$ 229.089,00
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa-PA)
Auxiliares: Eduardo Cruz (Fifa-MS) e Rodrigo Correa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Alison (América)
América
João Ricardo, Pablo (Artur), Alison, Suéliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tiago Luis (Danilo) e Rafael Bastos (Ernandes); Osman e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos César); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Hyuri e Patric (Lucas Pratto); Robinho e Clayton (Juan Cazares). Técnico: Diego Aguirre.