Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Campeonato Mineiro -

Você está aqui:

30.04.17 Campeonato Mineiro

Para Roger Machado, empate foi bom resultado


O técnico Roger Machado analisou positivamente a igualdade sem gols nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Mineiro, disputados neste domingo, no Mineirão.

“Achei que foi um clássico que teve todos os elementos de um clássico e de uma final, um jogo de intensidade, disputa física, nervos à flor da pele em função da rivalidade e do momento da disputa, em função do título. No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais a bola, movimentando bem seus jogadores de frente e gerando alguma dificuldade porque abriam seus volantes e zagueiros para gerar superioridade nas laterais, mas com cruzamentos para a área que a gente, bem posicionado, conseguia intervir. Nesse primeiro tempo, a questão defensiva funcionou relativamente bem, mas o time não conseguia organizar saída com mais lucidez”, analisou o treinador.

“No segundo tempo, a gente ajustou a saída de bola e essa questão da profundidade, principalmente colocar mais gente dentro do campo adversário. Voltamos melhor, tivemos as melhore oportunidades na segunda etapa e acredito que as melhores chances foram nossas. O Cruzeiro teve oportunidade de falta, de bola parada, e teve um domínio territorial maior, mas, de modo geral, gostei da atitude do meu time”, acrescentou Roger Machado.

O comandante do time alvinegro ressaltou a importância do resultado como visitante.

“Foi o primeiro tempo da disputa. Garantimos a vantagem em função de ter classificado em primeiro lugar na fase anterior. A gente não pode jogar pelo regulamento, mas entender que empatar fora de c asa em uma decisão é um bom resultado. Claro que a vitória é sempre em primeiro lugar, mas temos que ter o benefício da vantagem em função da fase anterior, que acabamos em primeiro”, concluiu Rogr.

Publicado 30 de abril de 2017, às 19:22.