Do you prefer the english version? Click here! X

Clube Atlético Mineiro

- Diversos -

Você está aqui:

10.11.14 Diversos

Para Leonardo Silva, equipe chega com força à decisão

Treino 04.11.2014

O zagueiro Leonardo Silva considera que o time atleticano está fortalecido psicologicamente em razão das situações enfrentadas nas fases anteriores da Copa do Brasil.

Nas quartas de final, perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, no jogo de ida, em São Paulo, e reverteu a vantagem da equipe paulista com goleada por 4 a 1 no Mineirão. A situação se repetiu na semifinal, diante do Flamengo, com os mesmos placares.

“Temos que jogar cada partida como se ela fosse a última. Temos esse primeiro jogo no Independência, conseguimos resultados grandiosos passando de fase nas quartas de final e na semifinal e a equipe está muito forte psicologicamente, se preparando mais ainda para que, dentro do jogo, em qualquer situação adversa, a gente possa ter o controle para que a gente possa administrar a partida ou tentar criar um resultado”, comenta o capitão alvinegro.

“Acho que cada jogo tem que ser disputado intensamente, independente da situação que a gente possa encontrar em campo, a gente tem que procurar fazer o melhor e ter a cabeça tranquila para que a gente possa, com o resultado a favor ou contra, ter sabedoria para manter ou reverter. Então, temos que tirar proveito de tudo que possamos para chegar nessa final para que a gente entre nessa final psicologicamente forte, mas desenvolvendo um grande trabalho dentro de campo, tecnicamente e taticamente, para que a gente possa ser superior ao adversário”, acrescenta Leonardo Silva.

O defensor atleticano destaca a importância da decisão e a confiança na conquista do título. “Será um jogaço, o clássico dos clássicos, um jogo importantíssimo, uma final inédita onde muita coisa vai acontecer, muita coisa boa e estamos nos preparando muito para essa final para que a gente possa, nesses dois jogos, colher um resultado excelente que é o título, mas vamos trabalhar, vai ser um jogão que a gente espera disputar bem, fazer um grande jogo no Independência”, ressalta.

Leonardo Silva conclui observando que a responsabilidade dos próximos clássicos não difere muito daquela relativa aos clássicos anteriores. “É a mesma dos outros clássicos. Clássico é sempre importante, ninguém quer perder, seja no Mineiro, no Brasileiro, em qualquer competição, qualquer estado, ninguém quer perder um clássico. E, em uma final inédita, todo mundo vai dar o seu melhor e o Atlético vai procurar fazer o seu trabalho para que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar uma bela vitória”.

Publicado 10 de novembro de 2014, às 20:23.