• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Na raça, Atlético vence o Grêmio e chega à 3ª vitória seguida no Brasileiro

A raça atleticana falou mais alto na noite deste sábado, em Sete Lagoas. Empurrado pelos mais de 17 mil pagantes que compareceram à Arena do Jacaré, o Atlético derrotou o Grêmio por 2 a 0 e emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini)

5/11/2011 21:59
compartilhe

A raça atleticana falou mais alto na noite deste sábado, em Sete Lagoas. Empurrado pelos mais de 17 mil pagantes que compareceram à Arena do Jacaré, o Atlético derrotou o Grêmio por 2 a 0 e emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por André e Marquinhos.

O Alvinegro teve Neto Berola expulso e atuou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo.

Com o triunfo sobre o time gaúcho, o Galo chegou a 39 pontos e se manteve em 14º lugar.

Na próxima rodada, o adversário será o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo – A primeira boa chance alvinegra foi na finalização de Daniel Carvalho, defendida pelo goleiro Victor. Em seguida, o Atlético levou perigo em cruzamentos de Triguinho e Bernard pela esquerda, cortados pela defesa gaúcha.

Aos 26 minutos, Neto Berola recebeu ótimo passe de Daniel Carvalho, driblou seu marcador e concluiu para fora. Em nova oportunidade alvinegra, Daniel Carvalho cobrou escanteio pela esquerda e Réver cabeceou por cima do gol.

O Galo pressionava e quase marcou no cruzamento de Daniel Carvalho pela esquerda, mas a defesa do Grêmio conseguiu afastar o perigo. No minuto seguinte, Neto Berola exigiu grande defesa de Victor.

O grito de gol da Massa Atleticana chegou aos 41 minutos, quando Fillipe Soutto acertou um belo chute de fora da área e André aproveitou o rebote do goleiro Victor para abrir o placar: Galo 1 x 0.

Segundo tempo – O Atlético retornou do intervalo sem alterações e teve Neto Berola expulso aos oito minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, Carlos César foi substituído por Serginho.

O Galo quase ampliou aos 15 minutos, quando Daniel Carvalho sofreu falta perto da grande área e ele mesmo cobrou no travessão. Aos 19 e 28 minutos, o técnico Cuca promoveu duas alterações na equipe, substituindo André por Richarlyson e Daniel Carvalho por Marquinhos, respectivamente.

Aos 30 minutos, a garra do Atlético foi premiada com o gol de Marquinhos. No lance, Renan Ribeiro fez a reposição de bola, Richarlyson desviou de cabeça e o atacante acertou um belo chute de fora da área: Galo 2 x 0.

Com a grande defesa de Renan Ribeiro aos 36 minutos, o Galo selou mais uma grande vitória, a terceira seguida no Brasileirão. Nos minutos finais da partida, a torcida mostrou reconhecimento ao trabalho do técnico Cuca, cantando o nome do treinador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 GRÊMIO
Motivo:
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/11/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: André (41’), Marquinhos (75’)
Público pagante: 17.387
Renda: R$ 108.285,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares:
Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Cartões amarelos:
Leonardo Silva (Atlético); Gilberto Silva, Marquinhos(Grêmio)
Cartão vermelho: Neto Berola (Atlético)

Atlético
Renan Ribeiro; Carlos Cesar (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Marquinhos); Neto Berola e André (Richarlyson). Técnico: Cuca.

Grêmio
Victor; Mário Fernandes (Everaldo), Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Douglas e Marquinhos (Gabriel); Escudero e André Lima. Técnico: Celso Roth.

Fotos: Bruno Cantini