• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Confiante em realizar grande trabalho, Cuca é apresentado pelo Atlético

Confiante em fazer um grande trabalho, o técnico Cuca foi apresentado pelo Atlético na noite desta segunda-feira, na Cidade do Galo. De acordo com o presidente Alexandre Kalil, o treinador assinou contrato até o final deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. (Foto: Bruno Cantini)

8/8/2011 19:42
compartilhe

Confiante em fazer um grande trabalho, o técnico Cuca foi apresentado pelo Atlético na noite desta segunda-feira, na Cidade do Galo. De acordo com o presidente Alexandre Kalil, o treinador assinou contrato até o final deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O novo comandante já irá dirigir a equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana.

Fotos: Bruno Cantini

“Só existe um técnico que conhece mais o Atlético do que o Dorival Júnior, que é o Cuca. Ele estudou o Atlético, ele conhece o Atlético. Então, isso pesou muito, além dos números dele no ano passado e neste ano”, declarou o presidente.

Por sua vez, Cuca demonstrou otimismo na chegada ao Galo. “Estou feliz de retornar a Belo Horizonte. Chego esperançoso, animado, com uma expectativa grande de fazer um bom trabalho e confiando no grupo do Atlético, que conheço bem. É um grupo bom, com qualidade, que teve grandes momentos nas mãos do Dorival”, ressaltou.

“Quero aproveitar o que ele deixou de bom para implementar a minha filosofia de trabalho e dar o meu máximo para fazer uma boa recuperação no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, lutar por uma vaga na Libertadores”, acrescentou o treinador.

Cuca acredita que a sua forma de trabalhar terá o apoio total da Massa.

“Com a entrega que a gente tem, a doação, o coração que a gente sempre põe junto com a razão, não tenho dúvida que o torcedor do Atlético vai acreditar e gostar do nosso trabalho. Ele pode ter certeza e cobrar de mim e dos meus comandados 100% de cada um, pois é assim que a gente trabalha”, disse.

O técnico alvinegro observou que, além da reação no Brasileiro, lutará pelo título da Copa Sul-Americana.

“Gosto de dois jogos por semana. Quando você tem um grupo grande, é bom porque você consegue usar todo o seu potencial. Ainda não conversei sobre isso com a diretoria, mas, na minha ótica, você tem que entrar na Copa Sul-Americana para tentar vencê-la. Com o grupo que a gente tem, temos que tentar as duas frentes, fazer uma grande campanha de recuperação no Brasileiro e tentar chegar o mais longe possível na Sul-Americana, de preferência sendo campeão”, concluiu Cuca.