• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Chegada ao Galo motiva André

“A motivação está mais do que 100% por ter voltado ao Brasil e para um grande clube como o Atlético”, afirmou o atacante André, apresentado pelo Clube na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. (Foto: Bruno Cantini)

20/7/2011 19:19
compartilhe

“A motivação está mais do que 100% por ter voltado ao Brasil e para um grande clube como o Atlético”, afirmou o atacante André. O jogador foi apresentado pelo Clube na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.

De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, o Atlético adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta, por 2,2 milhões de euros.

Segundo ele, o primeiro contato com o procurador do atleta ocorreu há cerca de 30 dias, quando André estava de férias no Brasil.

“A gente se encontrou com o procurador dele, tentando fazer um acerto para que procurássemos o Dínamo. O Atlético teve uma credibilidade com o Dínamo por já ter feito negócios com o Correa, o Leandro e o Guilherme”, observou Maluf.

“Ele vem por um ano e com os outros 80% dos direitos econômicos estipulados em valores que não vamos divulgar agora. Caso a gente fique com 100% do jogador, já temos acertado um contrato de quatro anos. Caso não aconteça o pagamento desses 80%, o Atlético permanece dono de 20% dos direitos econômicos do André. É um jogador jovem, de nível de Seleção Brasileira, e espero que fique aqui durante quatro anos conosco”, completou o diretor.

O atacante espera ter uma grande passagem pelo Galo e atuar em alto nível com a camisa alvinegra.

“Não tenho dúvida de que vou poder voltar a jogar em alto nível, com a estrutura que tem aqui e os profissionais que trabalham no Clube. Esse é o pensamento, voltar a jogar em alto nível aqui no Atlétic, voltar para a Seleção e colocar o Atlético lá em cima”, disse André, que comentou a negociação.

“Sei que negociar com os russos é complicado, mas o presidente alexandre Kalil conseguiu convencer o presidente do Dínamo e estou muito feliz por ter vindo para cá”, acrescentou o jogador.

Ansioso para vestir a camisa alvinegra, André espera entrara em campo o mais rápido possível.

“Não dá para falar em quantos dias estarei apto a jogar porque isso depende da avaliação da comissão técnica. Mas, se dependesse de mim, já jogava no final de semana porque estou louco para jogar e voltar a entrar em campo”, afirmou.

Fotos: Bruno Cantini

Ficha do Atleta

Nome: André Felipe Ribeiro de Souza
Posição: Atacante
Data de nascimento: 27/9/1990
Naturalidade: Cabo Frio (RJ)

Clubes
2008 – Cabofriense-RJ
2009/2010 – Santos-SP
2010 – Dínamo de Kiev-UCR
2011 – Bordeaux-FRA
2011 – Atlético

Títulos
2010 – Campeão Paulista
2010 – Campeão da Copa do Brasil

Seleção Brasileira
2010 – Convocações para a seleção principal