• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Para Dorival Júnior, postura aguerrida da equipe fez a diferença

O técnico Dorival Júnior elogiou a atitude dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o América, neste domingo, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada do Brasileirão. De acordo com o treinador, o time teve uma postura aguerrida e, caso mantenha essa determinação, terá plenas condições de crescer na competição. (Foto: Bruno Cantini)

10/7/2011 21:12
compartilhe

O técnico Dorival Júnior elogiou a atitude dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o América, neste domingo, em Sete Lagoas. O clássico foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o treinador, o time teve uma postura aguerrida e, caso mantenha essa determinação nos próximos jogos, terá plenas condições de crescer na competição.

“Acho que, hoje, a equipe voltou a uma normalidade e espero que mantenha essa postura porque isso será fundamental para que façamos uma boa campanha. Vimos a equipe do Atlético da forma que era até o momento desses apagões que aconteceram”, disse o treinador.

Para Dorival, o Galo precisava muito da vitória para retomar a confiança.

“Era necessário, o quanto antes, um resultado positivo para que a equipe voltasse a buscar um equilíbrio, mas não estou relaxado não, temos que melhorar muito ainda. O Atlético tem que buscar um crescimento dentro da competição, continuar evoluindo em todos os sentidos e, principalmente, voltar a ter essa disposição que a equipe apresentou”, observou.

“ Se o Atlético mantiver essa disposição, essa postura de agressividade e determinação em busca do resultado, podem ter certeza que metade desse caminho estará percorrido”, acrescentou Dorival Júnior.

O comandante da equipe alvinegra considerou que o Atlético teve um grande primeiro tempo, criando inúmeras oportunidades.

“Fizemos um jogo consistente, de forte marcação. No segundo tempo, o que seria natural, o América se abriu, se jogou para cima. Em alguns momentos, em razão dessa mudança de comportamento da equipe do América, sofremos algum tipo de pressão, o que seria normal, mas, mesmo assim, acho que a equipe se mostrou bem tranqüila, equilibrada em campo”, avaliou o técnico, que prosseguiu analisando a atuação atleticana.

“Voltamos a ter posse de bola, criamos um pouco mais, saíamos em contra-ataques e conseguimos definir o jogo em uma jogada desse tipo. Mostramos evolução, os laterais participaram muito mais do jogo, apareceram dando opções, enfim, foi importante a participação da equipe num todo e o crescimento de um modo geral”, concluiu.