• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atletas do profissional disputam torneio na Holanda

1/6/2011 13:31
compartilhe

Cinco jovens atletas da equipe profissional se juntarão aos juniores para a disputa do Torneio ICGT (International Cor Groenewegen Toernooi), que acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho, em Uitgeest, na Holanda.

Bernard foi o destaque do Torneio ICGT em 2010. (Foto: Bruno Cantini)

São eles: o goleiro Paulo Victor, o lateral-esquerdo Eron, o lateral-direito Roger e os meias Leleu e Bernard.

A delegação alvinegra segue para a Europa  às 17h deste domingo. Na primeira fase, o Atlético terá como adversários BSC Young Boys, da Suíça, UniStar Soccer Academy, de Gana, e a Seleção da Coreia do Sul.

Além das equipes citadas acima, também participam do ICGT as seleções do Quênia e Gâmbia, além dos times FC Uitgeest, da Holanda, e Sporting, de Portugal.

O gerente técnico das categorias de base, André Figueiredo, recorda que Bernard foi o destaque da competição no ano passado, quando o Galo terminou em terceiro lugar.

“Em 2010, o Bernard foi eleito o melhor jogador do torneio, que é muito bem organizado e tem um nível técnico muito bom. O mais importante desse tipo de competição é a vivência e experiência que você dá aos garotos pela diversidade de escolas com que se tem contato”, comenta André Figueiredo.

Fórmula de disputa – Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo e os dois primeiros classificados de cada chave se classificam para as semifinais.

Amistosos – Antes de iniciar a sua participação no ICGT, o Galo fará dois amistosos, contra as seleções da Coreia do Sul, em 7 de julho, e Gana, dois dias depois.

Jogos do Galo na fase de classificação

11/11/2011 – 12h40 – Atlético x UniStar Soccer Academy (Gana)
11/11/2011 – 15h10 – Atlético x BSC Young Boys (Suíça)
11/11/2011 – 17h40 – Atlético x Coreia do Sul