• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético perde em Sete Lagoas

15/5/2011 18:03
compartilhe

Depois de três vitórias consecutivas sobre o Cruzeiro, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o rival, neste domingo, em Sete Lagoas, no segundo clássico da final do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, mas o adversário jogava por dois resultados iguais.

Próximo desafio – A estreia do Galo no Campeonato Brasileiro acontecerá às 18h30 do próximo sábado, na Arena do Jacaré, contra o Atlético-PR.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético teve a primeira chance do jogo no cruzamento de Patric pela direita, cortado pela defesa adversária. Na tentativa seguinte, Renan Oliveira fez boa jogada pelo meio e foi desarmado quando tentava invadir a grande área. O rival ameaçou duas vezes no mesmo lance e Réver e Fillipe Soutto fizeram desarmes providenciais.

O Galo levou perigo no chute de fora da área de Magno Alves, que se livrou de dois marcadores e concluiu por cima do gol. Aos 28 minutos, Renan Ribeiro fez boa defesa na cobrança de falta de Roger. No minuto seguinte, Magno Alves sofreu falta pela direita e Fillipe Soutto levantou a bola na área, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque atleticano.

O Galo quase abriu o placar aos 32 minutos, quando Magno Alves recebeu lançamento de Renan Oliveira pelo meio, mas o atacante alvinegro foi travado no momento da conclusão. Na cobrança de escanteio, a torcida rival atirou vários objetos em direção a Giovanni. Os objetos lançados foram recolhidos pelo árbitro e entregues ao 4º árbitro.

Em mais uma boa chance do Galo, Guilherme Santos cruzou pela esquerda, Mancini ajeitou a bola com o peito e Giovanni finalizou. No lance, a bola desviou no zagueiro, mas a arbitragem assinalou tiro de meta. Já nos descontos, Fillipe Soutto chutou cruzado para fora, no último lance de perigo da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dorival Júnior promoveu duas alterações no intervalo. Mancini e Renan Oliveira foram substituídos por Leleu e Richarlyson, respectivamente.

O Galo teve a primeira boa chance aos oito minutos, Giovanni disparou pela direita e sofreu falta, Richarlyson fez o cruzamento e Fábio fez a defesa na pequena área.

Aos 12 minutos, Guilherme Santos sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Bernard. Seis minutos depois, Leleu foi derrubado na grande área e a arbitragem mandou seguir o lance. Aos 21, Magno Alves chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Fábio no canto direito. No ataque seguinte, Leleu recebeu a bola na entrada da área e concluiu por cima do gol.

O Atlético teve outra oportunidade aos 26 minutos, quando Richarlyson sofreu falta pela esquerda. O próprio Richarlyson fez o levantamento para a área e Fábio saiu do gol para fazer a defesa.

Aos 28 minutos, Magno Alves teve a melhor chance do jogo, mas foi desarmado pelo goleiro Fábio. No minuto seguinte, Wallyson fez 1 a 0 para o rival. O Galo pressionou, mas não chegou ao gol de empate. Aos 41, Serginho foi expulso e, logo depois, Gilberto fez o segundo gol do rival.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
2° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 15/5/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Wallyson (29’), Gilberto (86’)
Árbitro:
Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson de Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Mancini, Serginho, Bernard (Atlético); Victorino, Gil, Gilberto (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Serginho (Atlético), Gilberto (Cruzeiro)

Cruzeiro

Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Everton (André Dias); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício), Roger (Léo) e Gilberto; Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.

Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard); Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Renan Oliveira (Richarlyson); Mancini (Leleu) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.