• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence clássico de virada e é finalista do Campeonato Mineiro

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 40 títulos, o Atlético chega a mais uma decisão do Estadual. A vaga na final da competição foi confirmada na noite deste sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Magno Alves e Serginho.

30/4/2011 20:38
compartilhe

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 40 títulos, o Atlético chega a mais uma decisão do Estadual. A vaga na final da competição foi confirmada na noite deste sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Magno Alves e Serginho, com Luciano descontando para o América.

Fotos: Bruno Cantini

O JOGO

As duas primeiras tentativas foram do Atlético em chutes de fora da área de Mancini, defendido pelo goleiro, e Serginho, para fora. Aos 12 minutos, após boa trama ofensiva, Magno Alves concluiu e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo.

O Galo continuou buscando o gol e chegou com perigo novamente na tentativa de tabela entre Manicni e Magno Alves na entrada da área pela esquerda, mas a tentativa de devolução foi interceptada pela defesa americana.

Aos 23 minutos, em ótima oportunidade, Mancini fez grande jogada na grande área, driblou o zagueiro e finalizou para a defesa de Flávio. No ataque seguinte, Fillipe Soutto exigiu boa defesa de Flávio em chute de fora da área.

Aos 35 minutos, Renan Ribeiro fez grande defesa em finalização de cabeça. Em seguida, Mancini sentiu a coxa direita e foi substituído por Neto Berola. Em sua primeira participação, Neto Berola sofreu falta pela direita, Fillipe Soutto fez o levantamento para a grande área e a defesa do América afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com mais uma alteração promovida pelo técnico Dorival Júnior. Renan Oliveira deixou o campo para a entrada de Richarlyson, que recebeu cartão vermelho trinta segundos depois. O volante atleticano deixou o campo inconformado com a expulsão que considerou injusta.

Aos seis minutos, Magno Alves recebeu a bola na grande área pela direita e finalizou, mas o zagueiro se atirou na bola e conseguiu fazer o desvio para impedir o gol. Aos 15, o América abriu o placar com gol de Luciano.

O Galo quase empatou um minuto depois com Fillipe Soutto, que recebeu bom passe de Magno Alves e concluiu para a defesa de Flávio. Logo depois, os papéis se inverteram e Soutto cruzou para o cabeceio de Magno Alves, por cima do gol.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético foi para cima e chegou ao empate aos 19 minutos.

Giovanni fez grande jogada pela direita e cruzou para Magno Alves girar o corpo e concluir no canto direito do goleiro: 1 x 1.

Enquanto ainda vibravam com o gol de empate, os mais de 16 mil atleticanos presentes à Arena do Jacaré comemoraram a virada com um belo gol de Serginho.

No lance, o volante atleticano roubou a bola na intermediária defensiva, tabelou com Magno Alves e recebeu ótimo passe em profundidade antes de tocar com categoria na saída do goleiro: Galo 2 x 1.

Depois da virada, o Galo controlou bem a partida e garantiu a importante vitória que o levou à decisão do Campeonato Mineiro.  No final do jogo, aos 38 minutos, Dorival Júnior promoveu a terceira e última alteração na equipe, substituindo Magno Alves por Leleu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 AMÉRICA
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 30/04/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Luciano (60’), Magno Alves (64’), Serginho (66’)
Público:
16.132
Renda:
R$ 79.142,50
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brígido (CE)
Cartões amarelos: Neto Berola, Renan Oliveira (Atlético); Camilo, Irênio, Moisés (América)
Cartão vermelho: Richarlyson (Atlético)

Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira (Richarlyson); Mancini (Neto Berola) e Magno Alves (Leleu). Técnico: Dorival Júnior.

América
Flávio; Sheslon, Micão, Gabriel Santos e Rodrigo (Daniel Lovinho); Luis Ricardo (Luciano), Leandro Ferreira, Camilo (Moisés) e Irênio; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.