• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence de virada e larga na frente na briga por vaga na decisão

O Atlético deu um importante passo rumo à final do Campeonato Mineiro ao vencer o América por 3 a 1, de virada, neste domingo, no jogo de ida da semifinal. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Patric, Neto Berola e Serginho marcaram para o Galo.

24/4/2011 17:57
compartilhe

O Atlético deu um importante passo rumo à final do Campeonato Mineiro ao vencer o América por 3 a 1, de virada, neste domingo, no jogo de ida da semifinal. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Patric, Neto Berola e Serginho marcaram para o Galo, com Gabriel descontando para a equipe americana.

O jogo de volta acontecerá às 18h30 do próximo sábado, no mesmo local. O Atlético poderá até perder por dois gols de diferença que se garantirá na decisão do Estadual.

Fotos: Bruno Cantini

PRIMEIRO TEMPO

Atuando como visitante, o Atlético jogou com a sua camisa número dois, branca, e foi o primeiro a levar perigo na finalização de Renan Oliveira. No lance, a bola desviou no zagueiro e Mancini tentou aproveitar a sobra, mas o goleiro Flávio saiu do gol e fez a defesa.

Aos 12 minutos, Giovanni roubou a bola no ataque e tocou para Renan Oliveira concluir duas vezes. O primeiro chute foi interceptado pelo zagueiro e o segundo defendido pelo goleiro Flávio, que fez outra grande defesa na continuação da jogada, após finalização de Ricardo Bueno.

O Galo tentou novamente com Mancini, que recebeu passe de Giovanni e finalizou para fora. No minuto seguinte, depois de uma cobrança de escanteio pelo lado direito do seu ataque, o América fez 1 a 0 com o gol de cabeça de Gabriel.

Aos 34 minutos, Ricardo Bueno foi substituído por Neto Berola, que foi logo sofrendo falta pela direita. Fillipe Soutto cobrou direto para o gol e Flávio fez a defesa.

O Atlético foi para cima em busca do gol de empate, que aconteceu aos 47 minutos. No lance, o lateral-direito Patric recebeu a bola na grande área pela direita, driblou seu marcador e chutou colocado, de perna esquerda, fazendo um golaço.

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano voltou do intervalo com a mesma formação e quase virou o placar aos quatro minutos, quando Mancini tabelou com Neto Berola pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

O segundo gol alvinegro, no entanto, não tardaria. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Leonardo Silva desviou de cabeça e Neto Berola estava na segunda trave para completar também de cabeça: Galo 2 x 1.

 

O Atlético tentou ampliar a vantagem nos chutes de Renan Oliveira e Neto Berola, ambos para fora. Aos 24 minutos, Patric cruzou pela direita e Serginho cabeceou para fazer Galo 3 x 1.

Renan Ribeiro teve boa participação aos 30 minutos, ao fazer boa defesa em chute de fora da área. No minuto seguinte, Neto Berola foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola cruzou a pequena área e Patric não conseguiu completar.

Aos 32 minutos, Daniel Carvalho entrou em campo no lugar de Mancini. Quatro minutos depois, foi a vez de Giovanni deixar o campo para a entrada de Toró.

O Galo conduziu de maneira inteligente os minutos finais da partida e assegurou a importante vitória que o aproximou da decisão do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 24/04/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Gabriel (22’), Patric (45’), Neto Berola (55’), Serginho (69’)
Pagantes:
2.818
Renda: R$ 70.935,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Asp. Fifa-GO)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Neto Berola, Toró, Renan Ribeiro, Leonardo Silva (Atlético); Otávio, Dudu (América)

América
Flávio; Sheslon (Nando), Otávio, Gabriel Santos e Rodrigo; Leandro Ferreira, Dudu, Camilo (Davi Ceará) e Irênio (Euller); Luciano e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Atlético
Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto (Toró) e Renan Oliveira; Mancini (Daniel Carvalho) e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.