• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo goleia por 7 a 1 na Arena e pega o América na semifinal do Mineiro

Depois de golear o América-TO por 7 a 1, neste domingo, em Sete Lagoas, Atlético termina a 1ª fase do Campeonato Mineiro em 2º lugar e assegura vantagem para a semifinal, onde terá o América como adversário.

17/4/2011 18:01
compartilhe

O Atlético enfrentará o América na semifinal do Campeonato Mineiro, podendo jogar por dois resultados iguais para avançar à decisão. A segunda colocação da primeira fase do Estadual foi garantida com a goleada por 7 a 1 sobre o América-TO, neste domingo, em Sete Lagoas, em tarde inspirada dos meias e atacantes. Magno Alves (3), Renan Oliveira (2), Mancini e Giovanni balançaram as redes na Arena do Jacaré.

Os detalhes dos confrontos pela semifinal serão definidos na tarde desta segunda-feira, pela Federação Mineira.



Fotos: Bruno Cantini

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético iniciou muito bem o jogo, dominando por completo o adversário. Prova disso é que a primeira finalização do América-TO aconteceu apenas aos 29 minutos, quando o Galo já havia finalizado oito vezes e vencia a partida por 2 a 0.

O primeiro chute a gol do jogo foi dado por Magno Alves, que arriscou de fora da área, por cima do gol. O próprio Magno Alves abriria o placar para o Atlético aos 14 minutos.

Antes de fazer o primeiro gol, o Galo pressionou bastante a equipe de Teófilo Otoni. Primeiro, no cruzamento de Serginho pela direita, cortado pela defesa do América-TO. Em seguida, Magno Alves recebeu ótimo passe de Mancini e finalizou para a defesa do goleiro Eládio.

Aos nove minutos, Renan Oliveira chutou de fora da área e Eládio fez a defesa parcial. Na sequência do lance, Mancini cruzou e a bola atravessou a grande área.

GOL – Aos 14, Magno Alves recebeu passe de Mancini na intermediária, driblou seu marcador e chutou rasteiro de fora da área para abrir o placar na Arena do Jacaré.

O meia Jackson foi substituído por Giovanni Augusto aos 19 minutos, depois de sofrer uma entorse no joelho direito.

GOL – Aos 22, o Atlético ampliou o marcador com um golaço de Mancini. Na jogada, Magno Alves abriu pela esquerda e tocou para Giovanni dar um toque de categoria e deixar Mancini livre para marcar: Galo 2 x 0.

Giovanni quase marcou aos 33 minutos, mas a finalização saiu fraca e o zagueiro do América-TO salvou em cima da linha.

GOL – Aos 36, Renan Oliveira fez boa jogada pelo meio e chutou cruzado de fora da área, fazendo o terceiro gol atleticano. Aos 41, Renan Ribeiro fez boa defesa no canto esquerdo, garantindo a vantagem de três gols na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

GOL – O panorama do jogo se manteve e o Galo chegou ao quarto gol aos dez minutos, quando Renan Oliveira tabelou com Magno Alves e tocou na saída do goleiro: 4 x 0.

GOL – Um minuto depois, Giovanni recebeu passe de Magno Alves e chutou sem chance para o goleiro: 5 x 0.

Aos 13 minutos, Renan Oliveira foi substituído por Daniel Carvalho. Aos 23, o América-TO diminuiu com Jônatas Obina: 5 x 1.

O sexto gol quase saiu no chute de Daniel Carvalho, que carimbou o travessão. Galo voltou a levar perigo na finalização de Daniel Carvalho.

O Galo voltou a levar perigo em duas finalizações de Neto Berola. Na primeira, após cobrança de escanteio, ele chutou e a bola explodiu no zagueiro. Na segunda, Eládio fez boa defesa. Aos 25 minutos, Mancini deixou o campo para a entrada de Neto Berola.

GOL – Aos 31 minutos, Magno Alves recebeu a bola na grande área pela esquerda e tocou na saída do goleiro: Galo 6 x 1.

Magno Alves quase fez o sétimo gol aos 35 minutos. Na jogada, ele recebeu passe em profundidade e driblou o goleiro antes de tocar para o gol, mas o zagueiro conseguiu interceptar a conclusão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 7 x 1 AMÉRICA-TO
Motivo:
11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:
16/4/2011
Estádio:
Arena do Jacaré
Cidade:
Sete Lagoas (MG)
Gols:
Magno Alves (14’) (76) (88), Mancini (22), Renan Oliveira (36) (55), Giovanni Augusto (56)
Pagantes:
6.340
Renda: R$ 30.457,50
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares:
Márcio Eustáquio Santiago e Wesley Moreira de Carvalho
Cartões amarelos:
Patric, Mancini (Atlético)

Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Jackson (Giovanni Augusto) e Renan Oliveira (Daniel Carvalho); Magno Alves e Mancini (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

América-TO
Eládio; Osvaldir, Luiz Henrique, Jadson (Júnior Pereira) e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Chrys) e Wellington (Araújo); Rogério Ávila e Jonatas Obina. Técnico: Gilmar Estevam.