• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético é Campeão do Future Champions Gauteng, na África do Sul

Representando o Brasil e reafirmando a sua condição de referência mundial em trabalho de base, o Atlético alcançou mais uma grande conquista internacional na categoria juvenil ao se sagrar Campeão do Torneio Future Champions Gauteng 2011, disputado em Joanesburgo, na África do Sul.

2/4/2011 13:54
compartilhe

Representando o Brasil e reafirmando a sua condição de referência mundial em trabalho de base, o Atlético alcançou mais uma grande conquista internacional na categoria juvenil ao se sagrar Campeão do Torneio Future Champions Gauteng 2011, disputado em Joanesburgo, na África do Sul. O título foi conquistado na manhã deste sábado, com a vitória por 3 a 0 sobre o Rubin Kazan, da Rússia.

Os três gols do Galinho foram marcados por Lucas Kattah, aos 10 minutos do primeiro tempo, e aos 15 e 16 minutos da etapa final.

O técnico Diogo Giacomini escalou a equipe com Rodolfo (Paulo); Emerson, Donato (Vágner), Gabriel e Charles; Yago, Manchinha (Wellington), Lucas Kattah e Anderson; Carlos (Marcus Vinícius) e Paulo Sérgio (Dodô).

Durante a competição, o Alvinegro enfrentou diferentes escolas do futebol mundial e conseguiu superar equipes da África, América Central e Europa.

“Foi uma competição muito bem organizada, uma ótima experiência para os atletas. O time fez uma ótima competição, principalmente depois que se adaptou ao gramado sintético. No a final, a equipe jogou muito bem e dominou o jogo inteiro”, comentou André Figueiredo, gerente técnico das categorias de base do Galo.

Tradição – A participação atleticana no Torneio Future Champions Gauteng 2011 foi consequência da conquista do Torneio Future Champions 2010, disputado em Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo derrotou equipes como Barcelona, da Espanha, e Éverton, da Inglaterra, antes de derrotar o Cruzeiro na final e ficar o título.

Além dessas duas grandes conquistas internacionais, o time juvenil do Atlético é Tetracampeão do Torneio de Gradisca, na Itália (Troféu Nereo Rocco).

Retorno – A delegação alvinegra desembarca no Aeroporto de Confins na noite deste domingo, trazendo mais uma taça internacional para a galeria de troféus do Atlético.

Confira a campanha do campeão:

1ª fase
Atlético 1 x 1 Apapa Golden Stars (Nigéria)
Atlético 3 x 1 Bidvest Wits (África do Sul)
Atlético 4 x 0 Jomo Cosmos (África do Sul)

Semifinal
Atlético 1 x 0 Pachuca (México)

Final
Atlético 3 x 0 Rubin Kazan (Rússia)

Campeões

1 – Rodolfo
2 – Emerson
3 – Gabriel
4 – Donato
5 – Manchinha
6 – Charles
7 – Yago
8 – Lucas Kattah
9 – Carlos
10 – Dodô
11 – Marcos Vinícius
13 – Wagner
14 – Pedro Henrique
15 – Wellington
16 – Anderson
17 – Paulo Sergio
18 – Josimar
20 – Paulo Cesar

Técnico: Diogo Giacomini