• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo goleia e pega o Pachuca na semifinal do Future Champions Gauteng

A equipe juvenil do Atlético avançou para as semifinais do Torneio Future Champions Gauteng 2011 ao golear os sul-africanos do Jomo Cosmos por 4 a 0. Pachuca, do México, é o adversário na semifinal.

30/3/2011 10:56
compartilhe

Em busca de mais um título internacional, a equipe juvenil do Atlético avançou para as semifinais do Torneio Future Champions Gauteng 2011 ao golear os sul-africanos do Jomo Cosmos por 4 a 0, na manhã desta quarta-feira, pela 3ª rodada da primeira fase.

A competição é disputada em Joanesburgo, na África do Sul. Os gols foram marcados por Lucas Kattah, Anderson, Dodô e Marcus Vinícius.

O adversário na semifinal será o Pachuca, do México, na próxima sexta-feira. a outra semifinal será entre Rubin Kazan (Rússia) e K-Stars (Zâmbia).

O time atleticano terminou a fase de classificação do torneio em primeiro lugar no Grupo B, com sete pontos.

Destacando a importância da experiência internacional para os jovens atletas, o técnico Diogo Giacomini comentou a classificação atleticana para as semifinais.

“O nível técnico da competição está muito bom. Está sendo muito positivo para o grupo de jogadores enfrentar times de diversos lugares do mundo porque são escolas de futebol bem diferentes. O time está jogando bem. Nas duas primeiras rodadas, sentiu dificuldades no gramado sintético que não é comum no Brasil, mas agora os jogadores já estão adaptados, bem animados com a classificação e esperançosos para a fase final”, comentou o treinador.

A equipe alvinegra atuou com Rodolfo, Emerson, Donato, Gabriel, Charles, Manchinha, Yago (Pedro), Lucas Kattah (Dodô), Anderson (Marcus Vinícius), Carlos (Josimar) e Paulo Sérgio.

Campeão -A participação atleticana na competição se deve à conquista do Torneio Future Champions, disputado no último mês de dezembro, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo derrotou o Cruzeiro na final para ficar com o título.