• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Honrado por vestir a camisa alvinegra, Guilherme chega à Cidade do Galo

“Para mim, é uma honra ser apresentado justamente no dia do aniversário do Clube”, afirmou o atacante Guilherme. O novo reforço assinou por quatro temporadas e foi apresentado na manhã desta sexta-feira.

25/3/2011 11:51
compartilhe

“Para mim, é uma honra ser apresentado justamente no dia do aniversário do Clube”, afirmou o atacante Guilherme. O mais novo reforço atleticano, que assinou contrato por quatro temporadas, foi apresentado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2011, o jogador espera corresponder dentro de campo o esforço do presidente Alexandre Kalil em contratá-lo.

“A responsabilidade já existiria mesmo se ele não tivesse ido e feito todo esse esforço. Mesmo assim, eu teria que dar a retribuição, então, me sinto honrado porque sei que foi uma viagem desgastante que ele fez para a Ucrânia e uma negociação muito difícil. Então, me sinto honrado e preparado para dar retorno em campo. Espero poder dar esse retorno ao Clube com gols e títulos”, afirmou o novo atacante alvinegro.

A apresentação de Guilherme foi realizada pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, que elogiou bastante o jogador.

“Acho que o Guilherme é uma das grandes contratações do futebol brasileiro esse ano. Diversos clubes do Brasil tentaram contratá-lo e tivemos muita dificuldade em concretizar essa negociação. O presidente Alexandre Kalil ficou três ou quatro dias na Ucrânia e conseguimos trazer o Guilherme, um jogador de 22 anos e com nível de Seleção Brasileira”, declarou o diretor.

“Compramos o Guilherme por 6 milhões de euros, uma das três ou quatro maiores contratações do futebol brasileiro. No momento em que o Atlético mais precisou, teve parceria dos investidores, BMG e Traffic. No último momento de fazer o acerto, o presidente ligou para o presidente da Traffic e foi prontamente atendido. O Atlético ficou com 60% dos direitos econômicos do jogador, o BMG com 25% e a Traffic com 15%. É um jogador que chega ao Clube com toda possibilidade de se tornar ídolo e, sem sombra de dúvida, é a grande contratação no dia do aniversário do Atlético”, completou Eduardo Maluf.

Guilherme afirma que chega ao Galo para fazer gols, independente da função que exercerá em campo.

“O objetivo é fazer gols. Já joguei como atacante enfiado, saindo da área ou como meia, mas sempre com o propósito de fazer gols. Essa uma questão para Dorival, que vai ver a melhor forma de me encaixar na equipe, mas, antes, tenho que trabalhar muito porque aqui tem outros atacantes que estão atuando e que eu respeito muito. Quando eu tiver a minha oportunidade, o Dorival vai definir”, comentou o atleta.

Sobre a experiência adquirida no futebol europeu e sua evolução desde a saída do Brasil, Guilherme prefere demonstrar dentro de campo.

“Aprendi muito fora de campo e também dentro de campo, movimentação, participação no jogo. Mas o importante, agora, é trabalhar e que isso seja visto no decorrer dos jogos”, destacou.

Guilherme espera ficar à disposição de Dorival Júnior em pouco tempo. “O clima, os treinos, tudo é muito diferente na Europa, mas creio que o mais rápido possível eu já esteja readaptado. Eu vinha fazendo as atividades, participando dos jogos e treinando normalmente, então, vamos espera as avaliações para ver em que nível estou, mas espero poder atuar o mais breve possível”, disse.

O atacante concluiu destacando que um conjunto de fatores o levou a acertar com o Galo. “O meu retorno foi por uma série de fatores, voltar para Belo Horizonte, jogar em um time grande como o Atlético, ter um diretor como o Maluf, que já conhecia, e não poderia ser melhor tendo um treinador como Dorival”.

Ficha do Atleta

Nome: Guilherme Milhomem Gusmão
Posição: atacante
Data de nascimento: 22/10/1988
Naturalidade: Imperatriz (MA)

Clubes
2007/2008: Cruzeiro
2009: Dínamo de Kiev (Ucrânia)
2009/2010: CSKA (Rússia)
2010/2011: Dínamo de Kiev (Ucrânia)
2011: Atlético

Títulos
2007: Campeonato Mineiro
2008/2009: Campeonato Ucraniano
2009/2010: Supercopa da Ucrânia