• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético empata com o Uberaba

O Atlético se manteve na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Uberaba, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela 8ª rodada do Estadual.

23/3/2011 23:45
compartilhe

Foto: Ramon Bitencourt

O Atlético se manteve na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Uberaba, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela 8ª rodada do Estadual. O gol do Galo foi marcado por Ricardo Bueno, com Bruno Campos empatando para o time do Triângulo.

O Galo volta a campo pelo Estadual no dia 3 de abril para enfrentar o Democrata, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Antes, o Alvinegro enfrentará o Grêmio Prudente, na próxima quinta-feira (31/3), em Presidente Prudente-SP, no jogo de ida da 2ª fase da copa do Brasil.

A reapresentação do elenco será na manhã desta quinta-feira, às 10h, na Cidade do Galo.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa chance atleticana surgiu aos cinco minutos, quando Renan Oliveira fez boa jogada na entrada da área pela direita e tentou encontrar Ricardo Bueno no comando do ataque, mas o passe foi interceptado pela defesa do Uberaba.

Aos 17 minutos, Ricardinho cobrou falta com perigo e a bola saiu rente ao travessão. Seis minutos depois, após cruzamento Bernard e corte da zaga, Ricardinho concluiu de primeira e a bola saiu rente ao travessão. Em nova tentativa, Ricardinho acertou um belo chute da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Fernando.

O Galo seguiu pressionando e, aos 25, Ricardinho cruzou pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou para fora. Sete minutos depois, Renan Oliveira recebeu a bola na grande área e finalizou para nova defesa de Fernando.

Aos 34 minutos, Ricardo Bueno disputou a bola na grande área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance. Em seguida, Richarlyson cruzou pela esquerda e Ricardo Bueno cabeceou para fora, naquela que foi a última chance de gol da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Mancini no lugar de Toró. Aos quatro minutos, Jobson cruzou pela direita e Ricardo Bueno subiu mais que o zagueiro para abrir o placar com um belo gol de cabeça.

Aos nove minutos, Bruno Campos empatou o jogo para a equipe do Triângulo. Três minutos depois, Richarlyson cruzou pela esquerda e Réver cabeceou no travessão.

Aos 13 minutos, Jobson e Mancini, contundido, foram substituídos por Magno Alves e Neto Berola, respectivamente. Em sua primeira tentativa, Magno Alves recebeu a bola na grande área pela esquerda e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro.

O Atlético foi para cima em busca da vitória e, aos 26, Renan Oliveira invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem não assinalou a falta. Seis minutos depois, Neto Berola cruzou pela esquerda e Ricardo Bueno cabeceou para a defesa de Fernando.

O Galo teve outra chance aos 40 minutos, quando Ricardo Bueno foi novamente derrubado na grande área, mas o árbitro interpretou como lance normal. A equipe alvinegra perseguiu o gol da vitória até o final, mas o jogo terminou com o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 UBERABA
Motivo:
8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23/03/2011
Gols:
Ricardo Bueno (49’), Bruno Campos (54’)
Público pagante:
4.263
Renda: R$ 20.375,00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade:
Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares:
Marcus Vinícius Gomes e Janette Mara Arcanjo
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Ricardo, Balduíno, Marcinho, Felipe Nogueira (Uberaba)


Atlético

Renan Ribeiro; Bernard, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Serginho, Toró (Mancini) (Neto Berola), Ricardinho e Renan Oliveira; Jobson (Magno Alves) e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.

Uberaba
Fernando; Rodrigão, Felipe (Alemão) (Hugo) e Ricardo; Maurinho, Balduíno, Gabriel, Rômulo (Juninho Cearense) e Bruno Campos; Cristiano Brasília e Marcinho. Técnico: Nenê Belarmino.