• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vira na raça e bate o Villa Nova na Arena do Jacaré

De virada e na base da raça, o Atlético venceu o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

20/3/2011 18:05
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

De virada e na base da raça, o Atlético venceu o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Palermo abriu o placar para a equipe de Nova Lima e o Galo virou com gols de Ricardo Bueno e Anderson Uchoa (contra).

Com o triunfo no clássico deste domingo, o Alvinegro chegou a 16 pontos e subiu para a vice-liderança, com um jogo a menos. Nesta quarta-feira, o adversário será o Uberaba, novamente na Arena do Jacaré.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Jobson pela direita, cortado pela defesa do Villa Nova. Aos nove minutos, Wesley foi derrubado perto da grande área e a cobrança de Richarlyson desviou na barreira. No minuto seguinte, Pallermo abriu o placar para o time de Nova Lima.

O Galo quase empatou logo em seguida. No lance, Eron cruzou pela esquerda e Ricardo Bueno cabeceou para a boa defesa do goleiro Vagner. Na tentativa seguinte, Jackson cruzou com perigo pela direita e a zaga do Leão conseguiu fazer a interceptação.

Aos 34 minutos, Renan Ribeiro fez grande defesa na finalização de Marinho. Em mais um ataque Alvinegro, após cobrança de falta pela esquerda, Leonardo Silva desviou de cabeça, para fora. Aos 44, Ricardo Bueno recebeu a bola na grande área pela direita e cruzou com muita força.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Neto Berola no lugar de Wesley e teve boa chance já no primeiro ataque. No lance, Richarlyson cobrou falta da intermediária, o goleiro deu rebote e toró concluiu por cima do gol. As oportunidades seguintes surgiram em cruzamentos de Jobson e Richarlyson, não aproveitados.

Aos 15 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Mancini no lugar de Eron. Três minutos depois de entrar em campo, Mancini fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear e empatar a partida: 1 x 1.

A terceira alteração no time atleticano aconteceu aos 25 minutos, quando Jobson foi substituído por Magno Alves. Cinco minutos depois, em cruzamento pela direita, Magno Alves cabeceou para fora. Em seguida, Mancini cruzou e Ricardo Bueno cabeceou para fora.

A persistência do Atlético e a raça da equipe foram premiadas aos 47 minutos. No lance, Magno Alves fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Mancini fez o desvio e Anderson Uchoa fez contra, explodindo a Massa Atleticana na Arena do Jacaré. Depois do gol, Jackson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 VILLA NOVA
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Palermo (10’), Ricardo Bueno (63’), Anderson Uchoa (contra) (90’)
Público: 9.745
Renda: R$ 47.847,50
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Jackson, Toró (Atlético); Gedeon, Marinho, Anderson Uchoa, Palermo, Carciano, Bruno Lourenço (Villa Nova)
Cartão vermelho: Jackson (Atlético)

Atlético
Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Réver e Eron (Mancini); Richarlyson, Toró, Renan Oliveira e Wesley (Neto Berola); Jobson (Magno Alves) e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.

Villa Nova
Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Bóvio (Marquinhos), Anderson Uchoa, Gedeon (Felipe) e Palermo; Marinho (Edmilson) e Allan. Técnico: Wilson Gottardo.