• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Lateral-esquerdo Guilherme comemora chegada ao Atlético

Feliz pelo retorno ao Brasil e pela oportunidade de vestir a camisa alvinegra, o lateral-esquerdo Guilherme foi apresentado pelo Atlético na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

10/3/2011 17:14
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

Feliz pelo retorno ao Brasil e pela oportunidade de vestir a camisa alvinegra, o lateral-esquerdo Guilherme foi apresentado pelo Atlético na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O Atlético adquiriu 30% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato por quatro anos.

“Agradeço, primeiramente, a Deus, por essa oportunidade de voltar ao meu país e ao pessoal do Atlético que confiou no meu trabalho, comissão técnica, diretoria. Acho que é uma oportunidade muito boa para mim e espero aproveitar tudo que aprendi na Espanha, colocar tudo em prática para ajudar o Atlético de alguma maneira”, disse o novo reforço atleticano.

Guilherme revelou que teve boas referências do Galo e da Massa através do goleiro Diego Alves, que defende o Almería, também da Espanha.

“O Atlético é um clube de um nível muito alto e percebi isso na minha chegada aqui, a organização, a estrutura. Também tive boas referências do Diego Alves, lá no Almería. Ele me falou muito bem do clube e da torcida, que eu já conhecia de jogar contra quando eu estava no Vasco. É um torcida que encanta qualquer um e acho que só depende do jogador fazer a sua parte para ter o apoio dos torcedores”, comentou.

“Sempre tive uma boa relação com ele (Diego). Ele sempre conversou comigo, falou que deve muito ao Atlético e disse que é um clube que trabalha muito sério, com organização e respeito”, acrescentou o lateral.

Sobre sua passagem pelo futebol europeu, o jogador destacou que evoluiu bastante taticamente.

“Cresci muito com minha ida para a Europa. Passei da fase de um jogador imaturo, que tinha deficiências em alguns aspectos, para voltar um jogador praticamente completo dentro da minha função. Melhorei muito na parte tática, na marcação. A torcida pode esperar um jogador de raça, de determinação e que sempre vai procurar correr para ajudar o Atlético em todos os momentos”, garantiu.

Guilherme conclui afirmando que buscará o seu espaço entre os titulares, mas sempre respeitando os companheiros e priorizando a união do grupo.

“Estou muito feliz com a chance de jogar no Atlético, a minha família também está muito feliz e espero aproveitar da melhor forma, respeitando os companheiros. Quero ficar à disposição do professor Dorival e, com humildade, buscar o meu espaço na equipe, mas vim para somar, fazer parte do grupo e ajudar o Atlético, isso, para mim, é o mais importante”.

FICHA DO ATLETA

Nome completo: Guilherme Oliveira Santos
Data de nascimento: 05/02/1988
Naturalidade: Jequié-BA
Posição: Lateral-esquerdo

Clubes

2007: Vasco
2007 / 2010: Almería-ESP
2010 / 2011: Valladolid-ESP
2011: Atlético