• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Mesmo prejudicado por erros da arbitragem, Galo vence no Maranhão

Mesmo prejudicado por dois erros da arbitragem, um deles bisonho, o Atlético venceu o IAPE por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Maranhão. Renan Oliveira, Diego Tardelli e Ricardo Bueno marcaram para o Galo.

23/2/2011 23:55
compartilhe

Mesmo sendo prejudicado por dois erros da arbitragem, um deles bisonho, o Atlético venceu o IAPE por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, em São Luis, no Maranhão. Os gols do Galo foram marcados por Renan Oliveira, Diego Tardelli e Ricardo Bueno, com Vanvan (2) descontando para a equipe maranhense.

O jogo de volta será no dia 2 de março, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na sequência da competição, o vencedor do confronto terá como adversário o Grêmio Prudente-SP, que eliminou o Iraty-PR.

No próximo domingo, o Atlético volta a campo para defender a liderança isolada do campeonato Mineiro diante do América, em Sete Lagoas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa do Atlético foi aos quatro minutos, quando Jackson cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou toda a grande área. Dois minutos depois, o Galo abriu o placar com Renan Oliveira, que recebeu ótimo passe de Magno Alves na grande área, tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol.

Aos 14 minutos, o IAPE empatou o jogo com Vanvan, em lance que o árbitro não assinalou falta clara do zagueiro Carlinhos sobre o goleiro Renan Ribeiro.

O Galo quase retomou a vantagem no chute de fora da área de Magno Alves, defendido pelo goleiro Flauberth. No ataque seguinte, Tardelli sofreu falta na intermediária e Serginho cobrou por cima do gol.

Em nova chance alvinegra, aos 37 minutos, Tardelli pegou a sobra de bola na entrada da área pela esquerda e concluiu para fora.

Aos 38, o IAPE fez o segundo gol, novamente com Vanvan, em erro bisonho da arbitragem. No lance, o assistente levantou a bandeira e o árbitro, mesmo após ter apitado impedimento, validou o gol.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e chegou ao empate logo com 35 segundos, quando Tardelli recebeu grande passe de ricardinho na grande área pela esquerda e tocou na saída do goleiro: 2 x 2.

Aos dez minutos, o técnico Dorival Júnior substituiu Renan Oliveira por Neto Berola. Cinco minutos depois, o Atlético esteve muito próximo de fazer o terceiro gol com Leandro, que tabelou com Magno Alves, invadiu a área pela esquerda e finalizou com força para a defesa do goleiro Flauberth.

A segunda alteração na equipe atleticana ocorreu aos 19 minutos, quando Magno Alves deixou o campo para a entrada de Ricardo Bueno. Logo em seguida, após escanteio pela esquerda, Tardelli pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro.

Aos 20 minutos, depois da conclusão de Neto Berola, Ricardo Bueno aproveitou o rebote do goleiro e tocou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante atleticano.

O Galo foi para cima e, aos 23, Neto Berola sofreu falta pela direita, Ricardinho levantou a bola na área e Werley desviou de cabeça, por cima do gol. Cinco minutos depois, Ricardinho foi substituído por Wesley.

A pressão atleticana surtiu efeito aos 31 minutos, com o gol de Ricardo Bueno, que recebeu passe de Tardelli e acertou um belo chute de fora da área: Galo 3 x 2. Aos 39, Ricardo Bueno sofreu falta na intermediária e a cobrança de Tardelli saiu por cima do gol.

O Alvinegro pressionou em busca do gol da classificação, que quase veio aos 43 minutos, com Neto Berola, em chute defendido por Flauberth.

FICHA TÉCNICA

IAPE 2 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 23/2/2011
Estádio: Nhozinho Santos
Cidade: São Luis-MA
Gols: Renan Oliveira (6’), Vanvan (14’) (38’), Diego Tardelli (46’), Ricardo Bueno (31’)
Árbitro: Andrey Silva (PA)
Auxiliares: José Costa (PI) e Francisco Gaspar (PI)
Cartões amarelos: Zé Luis, Ricardinho, Jackson (Atlético); Róbson, Hans Muller, Aldinho (Iape)

Iape
Flauberth; Daniel, Carlinhos e Hans Muller; Arcinho, Pires (Aldinho), Curuca, Valbson (Hiltinho) e Bruno Paiva (Tica); Vanvan e Róbson. Técnico: Paulo Fernando Cabrera.

Atlético
Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Werley Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Wesley) e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves (Ricardo Bueno) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.