• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético goleia em Divinópolis e continua líder isolado do Mineiro

O Atlético se manteve líder isolado do Campeonato Mineiro ao golear o Guarani por 4 a 2, neste domingo, no estádio Farião, em Divinópolis. Os gols do Galo foram marcados por Ricardinho (2), Magno Alves e Neto Berola.

20/2/2011 18:01
compartilhe

O Atlético se manteve líder isolado do Campeonato Mineiro ao golear o Guarani por 4 a 2, neste domingo, no estádio Farião, em Divinópolis. Os gols foram marcados por Ricardinho (2), Magno Alves e Neto Berola, com Luiz Fernando e Juninho descontando para o Bugre.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Galo lidera o Estadual com 12 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o América, em Sete Lagoas. Antes, o Galo vai ao Maranhão enfrentar o IAPE, quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O Galo começou o jogo a todo vapor, promovendo um verdadeiro bombardeio ao gol do Guarani. Logo no primeiro minuto, Neto Berola tomou as bola no ataque, passou por dois adversários e concluiu por cima do gol. No ataque seguinte, Ricardinho sofreu falta perto da grande área e ele mesmo cobrou para a defesa do goleiro Fred.

Aos cinco minutos, Serginho cruzou pela direita, Leonardo Silva cabeceou e a bola pegou no travessão após desvio do goleiro. Na sequência do lance, Werley tentou pegar o rebote, mas o zagueiro se antecipou e fez o corte. Em outra grande chance atleticana, o goleiro do Guarani fez defesa milagrosa no cabeceio de Magno Alves.

Aos 16 minutos, Leandro cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Renan Oliveira concluir rente à trave. Seis minutos depois, Neto Berola sofreu pênalti e Ricardinho cobrou com categoria no canto direito do goleiro para abrir o placar no Farião: Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu pressionando a equipe de Divinópolis e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, quando Neto Berola foi à linha de fundo pela direita e rolou a bola para a finalização certeira de Ricardinho: Galo 2 x 0.

Aos 31 minutos, Neto Berola recebeu ótimo lançamento de Leandro e concluiu de primeira, por cima do gol. Em seguida, Neto Berola recebeu bom passe de Magno Alves pela esquerda e finalizou novamente sobre o travessão. Aos 36, Magno Alves acertou bom chute rasteiro de fora da área e ampliou a vantagem alvinegra: Galo 3 x 0.

Com o domínio total da partida, o Atlético chegou ao quarto gol ainda na etapa inicial. No lance, aos 39 minutos, Neto Berola recebeu ótimo lançamento de Serginho na grande área pela esquerda e encobriu o goleiro com um toque de categoria: Galo 4 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com alteração no ataque: Ricardo Bueno entrou no lugar de Magno Alves. Aos dois minutos, Luiz Fernando chutou da entrada da área e diminuiu o placar para a equipe de Divinópolis. A resposta atleticana veio com Renan Oliveira, que fez boa jogada na grande área pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Aos 14 minutos, Ricardinho tabelou com Renan Oliveira e finalizou para a defesa de Fred. Em seguida, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças no time, substituindo Neto Berola por Mancini e Renan Oliveira por Diego Souza.

O Alvinegro passou a cadenciar mais o jogo. Aos 27 minutos, Leandro cruzou pela esquerda e a defesa da equipe de Divinópolis afastou o perigo. No minuto seguinte, Serginho fez boa jogada pela direita e cruzou para novo corte da zaga do Guarani.

Aos 35 minutos, Serginho cruzou pela direita e Mancini concluiu de primeira para outra grande defesa de Fred. No lance, a bola ainda chegou a tocar na trave. Aos 46, Juninho chutou de fora da área e marcou o segundo gol do Guarani.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 4 ATLÉTICO
Motivo:
4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/02/2011
Estádio: Farião
Cidade: Divinópolis (MG)
Gols: Ricardinho (23’) (29’), Magno Alves (36’), Neto Berola (39’); Luiz Fernando (47’), Juninho (90’)
Público: 4.050
Renda:
R$ 72.850,00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Ricardinho (Atlético); Gilvan, Nilson, Emerson (Guarani)
Cartão vermelho: Emerson (Guarani)

Guarani
Fred; Carlos César, Felipe, Michel Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo (Lima), Nilson (Emerson) e Luiz Fernando; Bruno Fogaça (Juninho) e Thiaguinho. Técnico: José Ângelo.

Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Richarlyson, Zé Luis, Ricardinho e Renan Oliveira (Diego Souza); Magno Alves (Ricardo Bueno) e Neto Berola (Mancini). Técnico: Dorival Júnior.