• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético chega perto da vitória, mas amistoso termina empatado

Galo teve o domínio do jogo, mas empatou por 1 a 1 com o River Plate-URU, na noite desta quarta-feira, em amistoso internacional disputado na Arena do Jacaré. Ricardinho marcou para o Atlético. (Foto: Bruno Cantini)

27/1/2011 00:10
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

O Atlético teve o domínio do jogo e esteve mais próximo da vitória, mas empatou por 1 a 1 com o River Plate-URU, na noite desta quarta-feira, em amistoso internacional disputado na Arena do Jacaré. Ricardinho marcou para o Galo e Janderson igualou o marcador para a equipe uruguaia.

A partida em Sete Lagoas marcou as estreias de Giovanni, Patric, Richarlyson, Jobson, Magno Alves e Wesley, além da reestreia de Mancini.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante movimentado e o Atlético abriu o placar logo com um minuto e quarenta segundos de jogo. No lance, iniciado por Diego Tardelli, Jobson ajeitou a bola na entrada da área e Ricardinho acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro: Galo 1 x 0.

O time uruguaio chegou ao empate aos 12 minutos, com um gol do brasileiro Jander. Aos 18 minutos, Tardelli recebeu ótimo lançamento de Richarlyson e a arbitragem assinalou impedimento do goleador alvinegro. No ataque seguinte, Rafael Cruz levantou a bola na área e Renan Oliveira cabeceou para fora.

Aos 39 minutos, em grande oportunidade, Tardelli recebeu lançamento em profundidade e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol. Em seguida, após novo cruzamento de Rafael Cruz, Tardelli cabeceou e a bola desviou no zagueiro.

O Atlético seguiu pressionando o River Plate e teve duas boas chances nos minutos finais da etapa inicial. Aos 42 minutos, Ricardinho cobrou falta da intermediária e encontrou Diego Tardelli na grande área, mas o goleiro uruguaio saiu do gol para impedir a finalização do artilheiro atleticano.

Aos 44, Jobson recebeu ótimo lançamento de Leandro pela esquerda, mas o ataque do Galo foi novamente interceptado pelo goleiro Hernandes.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dorival Júnior promoveu quatro alterações no intervalo, substituindo Rafael Cruz, Leandro, Ricardinho e Renan Oliveira por Patric, Zé Luis, Diego Souza e Mancini, respectivamente.

Na primeira chance alvinegra, Diego Souza cobrou falta da intermediária, para fora. Aos dez minutos, Mancini fez ótima jogada pela esquerda e chutou forte para a grande defesa Hernándes. Sete minutos depois, nova finalização de Mancini e mais uma intervenção do goleiro uruguaio.

Aos 18 minutos, Jobson foi substituído por Neto Berola e Tardelli deixou o campo para a entrada de Magno Alves. Em seu primeiro lance, Magno Alves invadiu a área e chutou cruzado para fora. Logo depois, Mancini tabelou com Magno Alves e chutou com perigo para outra boa defesa de Hernández.

O Atlético pressionava bastante em busca do gol da vitória. Aos 27 minutos, Magno Alves recebeu bom passe de Neto Berola na grande área e finalizou, exigindo mais uma boa defesa de Hernández. Em seguida, mais cinco alterações: Serginho por Wesley, Werley por Lima, Renan Ribeiro por Giovanni, Réver por Jackson e Richarlyson por Ricardo Bueno.

Aos 32 minutos, Giovanni fez grande defesa no chute de Ramirez. O Galo respondeu rapidamente com Neto Berola, que invadiu a área pelo meio e concluiu para outra grande defesa de Hernández. Aos 41, Patric arriscou da entrada da área, para fora. Já nos descontos, na última chance atleticana Patric sofreu falta pela direita, DIEGO Souza fez a cobrança e Ricardo Bueno cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 RIVER PLATE-URU
Motivo:
amistoso
Data: 26/1/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Ricardinho (1’); Janderson (12’)
Público pagante: 5.172
Renda: R$ 69.805,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Jobson, Diego Tardelli, Réver, Diego Souza (Atlético); Brian Lugo, Gonzalo Porras (River Plate-URU)

Atlético
Renan Ribeiro (Giovanni); Rafael Cruz (Patric), Werley (Lima), Réver (Jackson) e Leandro (Zé Luis); Richarlyson (Ricardo Bueno), Serginho (Wesley), Ricardinho (Diego Souza) e Renan Oliveira (Mancini); Jobson (Neto Berola) e Diego Tardelli (Magno Alves). Técnico: Dorival Júnior.

River Plate-URU

Ernesto Hernándes, Santiago Carrera, Nícolas Pereyra, Paulo Vinícius (Lucas Staudt) e Maurício Prieto (Claudio Herrera); Gonzalo Porras, Mario Rizotto, Baltasar Silva (Fernando Correa) (Leandro Ezquerra) e Janderson (Brian Lugo); Jorge Zambrana (Jonathan Ramírez) e Federico Puppo (Pablo Olivera). Técnico: Carlos María Morales.