• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Mancini comemora volta para casa

Uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2011, o meia-atacante Mancini foi apresentado pelo Atlético na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. De volta ao Brasil após nove anos na Itália, onde defendeu clubes como Roma, Inter de Milão e Milan, o jogador comemora o retorno ao clube que o revelou.

14/1/2011 10:45
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

Uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2011, o meia-atacante Mancini foi apresentado pelo Atlético na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. De volta ao Brasil após nove temporadas atuando no futebol italiano, onde se destacou defendendo clubes como Roma, Inter de Milão e Milan, o jogador comemora o retorno ao clube que o revelou.

“É motivo de muita alegria retornar Atlético depois de nove anos. Acordo todo dia de manhã e agradeço a Deus por essa oportunidade de retornar ao clube que eu amo e que aprendi a gostar. Estou me sentindo como um menino que está sendo promovido do júnior para o profissional, essa a minha realidade, hoje, aqui no Atlético”, declarou Mancini, que comentou a decisão de voltar ao Galo.

“Tive várias propostas para ganhar muito mais, tanto de clubes da Europa como de clubes do Brasil, mas o carinho que tenho pelo Atlético e o bom relacionamento com o presidente Alexandre Kalil prevaleceram e pesaram na minha decisão”, disse.

“A minha opção de voltar foi, primeiro, pelo amor que tenho por esse clube. Devo tudo que sou e que tenho ao Atlético, que me abriu portas em nível nacional e internacional. Tive inúmeras propostas, mas o meu objetivo era voltar para o Atlético, estar na minha casa, fazer parte desse projeto. Sempre foi um sonho meu retornar, sempre falei isso nas entrevistas e, hoje, aqui estou, muito feliz”, acrescentou Mancini.

Nono reforço alvinegro para a temporada, o atleta afirmou que chega ao Galo com fome de bola. “O Mancini que volta é um Mancini mais experiente, que aprendeu muito com a passagem pela Europa e que está com muita vontade de jogar futebol. Estou com muita vontade de vestir novamente a camisa do Galo e dar meu máximo, como sempre fiz”, revelou.

Com a camisa alvinegra, Mancini disputou 122 jogos, marcou 19 gols e foi Bicampeão Mineiro (1999 e 2000). “A partir do momento que você veste essa camisa, a responsabilidade dobra, mas sei onde estou pisando porque conheço muito bem esse clube e a torcida. Essa coisa de ídolo, de medalhão, nada disso faz parte de meu caráter. Sou uma pessoa muito simples, um cara trabalhador, humilde e que conquistou tudo com muito suor, trabalho e persistência. Então, cada um tem a sua parcela de responsabilidade e a união será fundamental para que o Atlético possa atingir objetivos importantes”, concluiu Mancini.

Ficha do Atleta

Nome: Alessandro Faioli Amantino
Apelido: Mancini
Data de Nascimento: 1/8/1980
Naturalidade: Belo Horizonte-MG

Clubes
1998-2000 – Atlético

2001 – Portuguesa
2001 – São Caetano
2002 – Atlético
2003 – Venezia (Itália)
2003-2008 – Roma (Itália)
2008-2009 – Internazionale de Milão (Itália)
2009-2010 – Milan (Itália)
2010 – Internazionale de Milão (Itália)
2011 – Atlético

Títulos
1999 e 2000 – Bicampeão Mineiro (Atlético)

1999 – Campeão do Torneio Pré-Olímpico (Seleção Brasileira)
2004 – Campeão da Copa América (Seleção Brasileira)
2006/07 e 2007/08 – Bicampeão da Copa da Itália
2007, 2008 e 2009 – Tricampeão da Supercopa da Itália
2008/09 – Campeão Italiano