• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence a 3ª seguida no Brasileiro e se aproxima da vaga na Sul-Americana

Diego Souza, Renan Oliveira e Diego Tardelli fizeram os gols do Atlético na grande vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. (Foto: Bruno Cantini)

28/11/2010 18:59
compartilhe

www.flickr.com

Esse é um módulo do Flickr que mostra itens de um álbum chamado Atlético x Goias 28.11.2010. Faça seu próprio módulo aqui.

Fotos: Bruno Cantini

Diante de mais de 17 mil pagantes, o Atlético se aproximou de garantir vaga na Copa Sul-Americana 2011 ao vencer o Goiás por 3 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Diego Souza, Renan Oliveira e Diego Tardelli, com Everton Santos descontando para a equipe esmeraldina.

Com o triunfo no interior mineiro, o terceiro consecutivo na competição, o Alvinegro chegou a 45 pontos e subiu para o 13º lugar. Na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou sob forte calor na Arena do Jacaré e o Atlético teve a primeira chance na tabela de Serginho com Diego Souza, mas o volante atleticano foi desarmado antes da conclusão.

O Galo abriu o placar aos 14 minutos, com Diego Souza. No lance, ele recebeu ótimo passe de Renan Oliveira na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fazer Galo 1 x 0.

Três minutos depois do gol, Rafael Cruz sofreu falta pela direita, Leandro cobrou fechado e o goleiro Harlei saiu para fazer a defesa. O ritmo da partida diminuiu e, aos 39 minutos, o Goiás chegou ao empate com Éverton Santos: 1 x 1.

O Atlético não se abalou com o gol de empate da equipe goiana, foi para cima nos minutos finais e retomou a vantagem aos 46 minutos. O gol foi marcado por Renan Oliveira, completando jogada de Diego Souza pela direita.



SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com duas alterações. Renan Ribeiro se contundiu e deixou o campo para a entrada de Aranha. A outra modificação foi no ataque, com Obina sendo substituído por Neto Berola.

Aos seis minutos, Rafael Cruz invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro. O lateral-direito pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Em seguida, Neto Berola sofreu falta na intermediária pela direita, Rafael Cruz fez a cobrança e o goleiro Harlei fez a defesa.

Aos 13 minutos, Serginho cobrou falta da intermediária e a defesa goiana afastou o perigo. Cinco minutos depois, Diego Tardelli recebeu passe de Neto Berola na grande área pela direita e finalizou com categoria para ampliar a vantagem atleticana: 3 x 1.

Aos 29 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu a terceira alteração no time, substituindo Werley por Lima. Em mais uma tentativa alvinegra, Renan Oliveira tentou encontrar Neto Berola na grande área, mas o passe foi interceptado pela defesa esmeraldina. O Atlético soube administrar a vantagem e assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 GOIÁS
Motivo:
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/11/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas-MG
Gols: Diego Souza (14’), Éverton Santos (39’), Renan  Oliveira (45’), Diego Tardelli (63’)
Público:
17.234
Renda: R$ 103.137,50
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Réver (Atlético; Leyrielton (Goiás)

Atlético

Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Réver, Werley (Lima) e Leandro, Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Goiás
Harlei, Leyrielton, Valmir Lucas, Danilo (Felipe Amorim) e Jadílson; Jonílson, Wendel Santos, Lenon e Camacho (Pedro); Éverton Santos e Wendell Lira. Técnico: Artur Neto.