• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em noite chuvosa, Atlético empata com o Santos na Arena do Jacaré

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada sob muita chuva, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Santos, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

6/11/2010 21:58
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada sob muita chuva, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Santos, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo foi acompanhado por quase 17 mil pagantes.

O time paulista saiu na frente com Neymar, aos 16 minutos do primeiro tempo, e o Galo empatou ainda na etapa inicial, aos 33, com Diego Tardelli. Já no segundo tempo, Obina virou o placar para o Atlético aos 14 minutos e Neymar empatou o jogo sete minutos depois.

Com o resultado, o Galo chegou a 36 pontos e subiu para a 16ª colocação. Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, sábado, novamente em Sete Lagoas. Antes, quarta-feira, o time alvinegro enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 15 segundos, o Galo roubou a bola no ataque e Diego Souza chutou de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro. Aos quatro minutos, acabou a luz no estádio e o jogo recomeçou quase dez minutos depois.

No primeiro lance após o reinício da partida, Renan Oliveira arriscou de fora da área para a defesa de Rafael. Aos 16 minutos, Neymar abriu o placar para o Santos em chute de fora da área.

O Atlético tentou reagir no cruzamento de Rafael Cruz pela direita, mas o cabeceio de Diego Tardelli foi defendido pelo goleiro santista. Depois de fazer dois cruzamentos cortados pela defesa paulista, Leandro recebeu a bola na grande área, chutou cruzado e a bola saiu rente à trave.

Aos 29 minutos, Zé Luis se contundiu e deixou o campo para a entrada de Alê. Quatro minutos depois, Serginho cruzou da intermediária pela direita e Tardelli desviou de cabeça para empatar o jogo: 1 x 1.

Aos 41 minutos, após tabelar com Obina na entrada da área,  Diego Tardelli concluiu e a bola desviou no zagueiro. Cinco minutos depois, Obina sofreu falta perto da grande área e a cobrança de Diego Souza explodiu na barreira.

Quando restavam três minutos para o encerramento da etapa inicial, o estádio ficou novamente sem a iluminação, que foi restabelecida minutos depois. A última chance do primeiro tempo foi a finalização de Diego Tardelli, aos 59 minutos, defendida pelo goleiro Rafael.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, Réver marcou de cabeça depois de um escanteio pela direita, mas a arbitragem anulou o gol do zagueiro atleticano, marcando falta de ataque.

Aos quatro minutos, Renan Ribeiro fez boa defesa no chute de Marquinhos. O Atlético chegou com perigo no cruzamento rasteiro de Diego Souza pela direita, cortado pela zaga santista. No ataque seguinte, Rafael Cruz levantou a bola na área e Tardelli cabeceou para mais uma defesa de Rafael.

Aos onze minutos, Tardelli recebeu a bola na grande área e sofreu pênalti de Bruno Aguiar, mas o árbitro mandou seguir o lance. Em seguida, Diego Souza chutou, a bola desviou no defensor e a arbitragem assinalou tiro de meta para o Santos.

O Galo pressionava e conseguiu o gol da virada aos 14 minutos, quando Renan Oliveira chutou de fora da área e Obina aproveitou o rebote de Rafael: Galo 2 x 1.

Aos 19 minutos, o Atlético quase ampliou em mais um cruzamento rasteiro de Diego Souza pela direita, mas o zagueiro fez o corte antes da chegada de Obina. Dois minutos depois, Neymar empatou o jogo: 2 x 2.

Após o gol de empate do Santos, Diego Souza também se contundiu e foi substituído por Nikão. Aos 28 minutos, Nikão sofreu falta perto da área e Leandro cobrou na barreira. Aos 33, Obina deixou o campo para a entrada de Ricardo Bueno.

O Atlético pressionou com os cruzamentos consecutivos de Leandro, Rafael Cruz eWerley, todos cortados pela defesa paulista. Aos 44, Ricardo Bueno sofreu falta perto da grande área pela esquerda, Serginho levantou a bola na área e a zaga santista interceptou o cruzamento.

Na última chance atleticana, Ricardo Bueno recebeu a bola na grande área pela direita e concluiu para fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 SANTOS
Motivo:
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/11/2010
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo-SP
Gols: Neymar (16′) (66′), Diego Tardelli (33′), Obina (59′)
Público pagante: 16.771
Renda: R$ 82.060,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Serginho, Nikão (Atlético); Adriano, Neymar (Santos)

Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luis (Alê), Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza (Nikão); Diego Tardelli e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior.

Santos
Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Pará; Adriano, Possebon (Marcel), Rodriguinho e Marquinhos (Alan Patrick); Zé Eduardo e Neymar. Técnico: Marcelo Martelotte.