• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo avança na Sul-Americana e pega o Palmeiras nas quartas-de-final

Atuando com um time bastante modificado, o Galo se classificou ao perder por 1 a 0 para o Independiente Santa Fe, na noite desta quarta-feira, na Colômbia. Palmeiras é o adversário nas quartas-de-final. (Foto: Conmebol)

21/10/2010 00:00
compartilhe

O Atlético avançou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana e enfrentará o Palmeiras na próxima fase da competição continental. Atuando com uma equipe bastante modificada, o Galo se classificou ao perder por 1 a 0 para o Independiente Santa Fe, na noite desta quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

O gol da equipe colombiana foi marcado por Noguera, aos 14 minutos do segundo tempo. No jogo de ida, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Obina.

O próximo compromisso atleticano será o clássico mineiro, domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance foi do Independiente Santa Fe no chute de fora da área de Otálvaro, defendido por Renan Ribeiro. O Galo respondeu no cruzamento de Fernandinho em cobrança de falta da intermediária e Ricardo Bueno cabeceou para fora.

Aos 18 minutos, Diego Macedo sofreu falta pela direita, Edison Mendez fez a cobrança e a bola atravessou a grande área, saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, Renan Ribeiro fez boa defesa no chute cruzado de Otálvaro.

O Atlético voltou a levar perigo na falta cobrada por Diego Macedo, mas Alê cabeceou para fora. Aos 40 minutos, Fernandinho cobrou falta pela esquerda e a bola sobrou para Lima chutar com perigo, por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O time alvinegro teve boa chance logo aos quatro minutos, com Ricardo Bueno, que chutou com perigo da entrada da área, à direita do gol. Aos 14, Noguera abriu o placar para o time colombiano em chute cruzado da entrada da área.

Aos 15 minutos, Neto Berola foi substituído por Jheimy. O Galo quase empatou cinco minutos depois, quando Fernandinho recebeu bom passe de Jheimy na grande área pela esquerda e fez o cruzamento, mas o goleiro Julio saiu bem do gol para interceptar a jogada.

No ataque seguinte, novo cruzamento de Fernandinho e Jheimy cabeceou para outra defesa de Julio. Aos 28 minutos, Diney arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol, rente ao travessão.

O Independiente Santa Fe assustou em chute da entrada da área, defendido por Renan Ribeiro. Aos 40 minutos, Ricardo Bueno foi substituído por Fabiano. Na última chance do Galo, Fabiano avançou pela esquerda e cruzou, mas Jheimy não conseguiu alcançar a bola.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE SANTA FE 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana
Data: 20/10/2010
Estádio: El Campín
Cidade: Bogotá – Colômbia
Gol: Noguera (59’)
Árbitro: Carlos Vera (Fifa-EQU)
Auxiliares: Marco Muzo (Fifa-EQU) e Carlos Herrera (Fifa-EQU)
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, Ricardo Bueno, Lima (Atlético); M. Gonzalez, Julio, Torres, J. González (Independiente Santa Fe)

Independiente Santa Fe
Júlio; Otálvaro, Valdés, J. González e Noguera (Viáfara) ; M. González (Bernal); Torres, Anchico e Seijas; Rodas (Salazar) e Nazarit. Técnico: Nestor Otero.

Atlético
Renan Ribeiro; Cáceres, Jairo Campos e Lima; Diego Macedo, Alê, Diney, Edison Mendez e Fernandinho; Neto Berola (Jhemy) e Ricardo Bueno (Fabiano). Técnico: Ivan Izzo.