• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence o Avaí em Sete Lagoas e confirma reação no Brasileiro

Com gols de Rafael Cruz e Neto Berola, o Galo confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

17/10/2010 18:00
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

Com gols de Rafael Cruz e Neto Berola, o Galo confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada. A partida foi acompanhada por quase 17 mil pagantes. Com o triunfo sobre o time catarinense, o Galo chegou a 31 pontos e subiu para o 17º lugar.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes, o time alvinegro enfrenta o Independiente Santa Fe, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O jogo será disputado às 22h desta quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro lance do jogo, Fernandinho tabelou com Daniel Carvalho na intermediária pela esquerda e fez bom lançamento para Rafael Cruz no lado direito. O lateral ajeitou a bola na entrada da área e Serginho concluiu para fora. Em seguida, Fernandinho tentou enfiada de bola para Obina e o goleiro Zé Carlos saiu do gol para interceptar o passe.

Aos nove minutos, Serginho cobrou escanteio pela esquerda e a bola sobrou na segunda trave para Daniel Carvalho chutar rasteiro e exigir boa defesa de Zé Carlos. O Avaí ameaçou em lance com Roberto, que invadiu a área e finalizou para fora.

Depois de duas tentativas em cruzamentos de Rafael Cruz pela direita, o Galo levou perigo no chute de fora da área de Fernandinho, por cima do gol. Aos 31 minutos, Eron se contundiu e foi substituído por Renan Oliveira. Diante da mudança, Fernandinho deixou o meio-campo e passou a atuar na lateral-esquerda.

Aos 36 minutos, Diego Souza sofreu falta na intermediária, Daniel Carvalho fez a cobrança e exigiu grande defesa de Zé Carlos. O Atlético ainda tentou em mais um cruzamento de Rafael Cruz, cortado pela zaga catarinense, mas  primeira etapa terminou com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

O time alvinegro retornou do intervalo com Neto Berola no lugar de Daniel Carvalho e abriu o placar logo aos seis minutos. No lance, Rafael Cruz tabelou com Neto Berola na entrada da área pela direita, recebeu ótima devolução de calcanhar e chutou rasteiro para vencer o goleiro Zé Carlos.

Quatro minutos depois do gol, Renan Ribeiro fez boa defesa após cabeceio de Emerson Nunes. O Galo chegou com perigo novamente na finalização de Renan Oliveira, defendida por Zé Carlos.

Aos 22 minutos, Neto Berola recebeu grande lançamento de Diego Souza, driblou o goleiro e marcou o segundo gol atleticano.

No ataque seguinte, Obina foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou com perigo, mas a bola atravessou a pequena área. Aos 31, Obina recebeu a bola na pequena área e concluiu para a defesa de Zé Carlos.

O Avaí ameaçou em chute de fora da área de Válber e Renan Ribeiro fez grande defesa. O Atlético respondeu no cruzamento de Fernandinho e a bola atravessou novamente a pequena área.

Aos 43 minutos, Neto Berola invadiu a área e chutou para a defesa de Zé Carlos. Em seguida, Obina foi substituído por Ricardo Bueno. Ao final do jogo, os atletas voltaram a se reunir no centro do gramado para agradecer o apoio da Massa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 AVAÍ
Motivo:
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
17/10/2010
Estádio:
Arena do Jacaré
Cidade:
Sete Lagoas (MG)
Gol: Rafael Cruz (6’), Neto Berola (67’)
Público:
16.824
Renda:
R$ 86.652,50
Árbitro:
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares:
Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Amílton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Fernandinho, Renan Oliveira (Atlético); Emerson, Roberto (Avaí)

Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Rever, Werley e Eron (Renan Oliveira); Zé Luis, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Daniel Carvalho (Neto Berola) e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior.

Avaí

Zé Carlos; Emerso Nunes, Bruno, Emerson e Patric; Rodrigo Thiesen (Léo San), Válber, Baptista (Marcos) e Eltinho; Robinho (Marcelinho) e Roberto. Técnico: Vagner Benazzi.