• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em mais uma virada sensacional, Galo bate o Corinthians em Sete Lagoas

Na raça, Atlético obtém a 2ª vitória seguida no Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, com quase 18 mil torcedores na Arena do Jacaré. (Foto: Bruno Cantini)

6/10/2010 23:50
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

Em nova virada sensacional, o Galo conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, com quase 18 mil torcedores na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Werley e Zé Luis, com Paulinho descontando para o time paulista. ao final do jogo, os atletas se reuniram no meio-campo para agradecer o apoio da Massa.

Com o triunfo sobre o Corinthians, o time alvinegro chegou a 28 pontos e subiu pra o 17º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO

O Galo quase abriu o placar aos cinco minutos, em grande jogada de Diego Souza. No lance, ele invadiu a área pela direita, passou por dois marcadores e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.

Em novo ataque atleticano, Ricardinho cruzou com perigo pela direita e a zaga paulista afastou o perigo. Na sequência, Renan Ribeiro fez duas grandes defesas nas conclusões de Iarley e Bruno César.

O Atlético seguiu tentando pela direita nos cruzamentos de Ale e Diego Macedo, cortados pela defesa. Aos 38 minutos, Ricardinho se contundiu e deixou o campo para a entrada de Renan Oliveira. Aos 43 minutos, Paulinho escorou cruzamento de Alessandro pela direita e abriu o placar para o Corinthians.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Obina no lugar de Diego Macedo e quase empatou o jogo aos dez minutos, no chute rasteiro de Lima, mas a bola saiu rente à trave. Cinco minutos depois, Diego Souza cruzou pela esquerda e a zaga interceptou.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Werley subiu mais que a zaga e cabeceou para empatar a partida: 1 x 1.

Embalado pelo gol de empate, o Galo foi para cima e levou perigo no cruzamento de Serginho pela direita, cortado pela defesa do Corinthians.

Aos 27minutos, o árbitro não marcou uma cotovelada de Thiago Heleno em Eron e Fernandinho, que estava no banco de reservas, foi expulso por reclamação. Aos 30, Ricardo Bueno foi substituído por Neto Berola.

Dois minutos depois da alteração, Serginho cobrou falta da intermediária e Zé Luis cabeceou para virar o jogo e fazer a alegria da Massa na Arena do Jacaré: Galo 2 x 1.

O Galo ainda levou perigo aos 40 minutos, quando Eron fez boa jogada pela esquerda e concluiu para a defesa de Júlio César. Em seguida, na última chance do Galo, Obina recebeu a bola na grande área e finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CORINTHIANS
Motivo:
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/10/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Paulinho (43’), Werley (60’), Zé Luis (77’)
Público:
16.967
Renda: R$ 80.185,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Diego Souza (Atlético); Danilo (Corinthians)

Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Lima, Werley e Eron; Alê, Serginho, Zé Luis e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Thiago Heleno, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Iarley (Souza) e Dentinho (Danilo). Técnico: Adilson Batista.