• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo perde no Rio de Janeiro e Luxemburgo não é mais o treinador da equipe

23/9/2010 22:54
compartilhe

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 5 a 1 para o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O gol do Galo, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, foi marcado por Daniel Carvalho. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, em Sete Lagoas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador do Atlético. Ele foi comunicado de que deixaria o comando da equipe pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que cumpriu determinação do presidente Alexandre Kalil.

PRIMEIROTEMPO

O Atlético fez sua primeira tentativa no cruzamento de Obina pela direita, cortado pelo zagueiro Gum. Em seguida, Rafael Cruz cobrou escanteio pela direita e a defesa carioca afastou o perigo. Aos onze minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Leandro Euzébio marcou de cabeça, abrindo o placar pra o Fluminense.

Aos 18 minutos, Daniel Carvalho sofreu falta perto da grande área e ele mesmo cobrou com categoria no canto direito do goleiro Rafael para empatar a partida: 1 x 1. Embalado pelo gol, o Galo teve outra boa chance com Obina, que passou a bola entre as pernas de Gum na entrada da área e finalizou para fora.

No ataque seguinte, Rafael Cruz fez boa jogada pela direita e levantou a bola na área, mas o cruzamento foi interceptado pela zaga tricolor. Aos 35 minutos, Carlinhos chutou cruzado de fora da área e marcou o segundo gol do Fluminense.

O time alvinegro tentou reagir na cobrança de escanteio de Rafael Cruz, cortada pela defesa, e no chute de fora da área de Obina, defendido pelo goleiro Rafael, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe carioca.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Diego Souza no lugar de Obina e levou perigo pela primeira vez no chute de fora da área de Diego Souza, por cima do gol. Aos onze minutos, Serginho foi substituído por Neto Berola.

A equipe atleticana voltou a ameaçar na enfiada de bola de Daniel Carvalho para Neto Berola e o goleiro Rafael saiu do gol para fazer a defesa. Aos 17 minutos, Alê cometeu falta na intermediária, recebeu pó segundo cartão amarelo e foi expulso.

Dois minutos depois da expulsão, Mariano cruzou pela direita e Gum cabeceou para fazer o terceiro gol do Fluminense. Aos 30 minutos, Carlinhos ampliou o marcador para o time carioca.

Aos 38, Werley entrou no lugar de Zé Luis. No minuto seguinte, Diego Souza cometeu falta em Carlinhos e foi expulso. Já nos descontos, Marquinho fez o quinto gol do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 5 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/09/2010
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Leandro Euzébio (11’), Daniel Carvalho (19’), Carlinhos (35’), Gum (64’), Carlinhos (75’), Marquinho (90’)
Público pagante: 4.260
Renda:
R$ 106.895,00
Árbitro:
Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marco Antônio Martins (SC)
Cartões amarelos: Rafael Cruz (Atlético); Mariano, Fernando Bob, Deco (Fluminense)
Cartões vermelhos: Alê, Diego Souza (Atlético)

Fluminense
Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Valência), Dario Conca (Marquinho) e Deco; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético
Fábio Costa; Rafael Cruz, Rever, Jairo Campos e Leandro; Ale, Zé Luis (Werley), Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina (Diego Souza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.