• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo é campeão da Copa do Brasil e dá outra volta olímpica no salão de festas

O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro pela quarta vez na temporada, desta vez pelo placar de 1 x 0, no segundo jogo da final. O clássico foi disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão, que viu a quarta volta olímpica alvinegra desde a sua reinauguração. O gol do título foi marcado por Diego Tardelli. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

27/11/2014 00:06
compartilhe
Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil 2014 ao vencer o Cruzeiro pela quarta vez na temporada, desta vez pelo placar de 1 x 0, no segundo jogo da final.

O clássico foi disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão, que viu a quarta volta olímpica alvinegra desde a sua reinauguração.

O gol do título histórico foi marcado pelo artilheiro Diego Tardelli, eleito o melhor jogador da final. O Galo ainda teve Victor eleito o melhor goleiro da competição.

CLIQUE AQUI e confira outras imagens da conquista atleticana.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

No jogo de ida da final, na Arena Independência, o Atlético venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo.

Com a conquista nacional, o Galo assegurou vaga na Copa Libertadores da América de 2015, confirmando sua terceira participação seguida na principal competição do continente.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

O JOGO

O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque, em cruzamento rasteiro de Douglas Santos, mas a defesa rival cortou a jogada.

Aos quatro minutos, Luan recebeu passe de Tardelli pela direita, tentou a finalização de fora da área e a bola desviou no zagueiro.

Em grande chance, aos sete minutos, Luan cruzou pela esquerda e a bola passou por Tardelli, atravessando a pequena área.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

Aos 12 minutos, Marcos Rocha roubou a bola no meio-campo, tabelou com Luan e concluiu para a defesa de Fábio. No rebote, Tardelli chutou para fora. Em seguida, Douglas Santos invadiu a área pela esquerda e finalizou, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento de Carlos.

Aos 23 minutos, Dátolo cobrou falta pela esquerda e Tardelli concluiu por cima do gol. Aos  31, Luan se contundiu e foi substituído por Maicosuel.

O Atlético dominava o clássico e teve bom momento em cobrança de escanteio de Dátolo e, na sequência, cruzamento de Diego Tardelli, mas a defesa rival conseguiu afastar o perigo.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

Dátolo tentou encobrir Fábio aos 40 minutos e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Dátolo cobrou escanteio e Fábio tirou de soco.

Aos 42 minutos, Maicosuel fez grande jogada em contra-ataque, tabelou com Tardelli pela direita e finalizou para a defesa de Fábio. Dátolo pegou o rebote e chutou por cima do gol.

Já nos descontos, Dátolo cruzou pela direita e Tardelli cabeceou para abrir o placar e explodir o coração atleticano: Galo 1 x 0.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos seis minutos, Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Maicosuel cabecear para fora.

O Atlético seguiu controlando a partida, com marcação firme e posse de bola. Aos 20 minutos, Maicsuel sofreu falta na intermediária e a cobrança de Tardelli explodiu na barreira.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

Dois minutos depois, foi a vez de Rafael Carioca sofrer falta perto da área, Marcos Rocha cobrou direto e a bola desviou no zagueiro.

Aos 25, Rafael Carioca foi substituído por Pierre. Em seguida, Tardelli sofreu falta frontal, Dátolo cobrou e a bola explodiu no travessão.

Aos 39, Leandro Donizete foi expulso. Três minutos depois, Tardelli foi substituído por Eduardo.

Atlético x Cruzeiro 26.11.2014

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CRUZEIRO (mandante)
Motivo:
 Copa do Brasil – Final – 2º jogo
Data: 26/11/2014
Horário: 22:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Gols: Diego Tardelli (47’)
Público pagante:
Renda:
R$
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luan, Rafael Carioca, Maicosuel, Leonardo Silva, Dátolo (Atlético); Egídio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.