• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo decide a Copa do Brasil em clássico no Mineirão

25/11/2014 19:16
compartilhe
Treino 24.11.2014

O Atlético decidirá o título da Copa do Brasil em clássico que será disputado na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

No 1º jogo da final, realizado na Arena Independência, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo.

O técnico Levir Culpi ressaltou a dificuldade da trajetória da equipe na Copa do Brasil.

“Nosso caminho na Copa do Brasil foi Palmeiras, Corinthians e Flamengo, e o do Cruzeiro foi Santa Rita, ABC e Santos. Então, tem um lastro, uma reserva de conquista desse título porque o caminho foi muito difícil. O primeiro jogo da final também foi muito legal e, agora, com certeza, a partida mais difícil será esta última, mas estamos bem confiantes pelo caminho que percorremos para chegar nessa final”, afirmou o treinador atleticano.

Treino 25.11.2014

O volante Rafael Carioca ressaltou o desejo de disputar a grande final e afirmou que está à disposição da comissão técnica para a finalíssima.

“Todo mundo quer jogar uma decisão e comigo não é diferente, então, acho que estou no caminho certo, já estou me sentindo bem e, se ele (Levir Culpi) optar por mim, vou procurar fazer o melhor pelo Atlético”, disse o meio-campista.

Treino 25.11.2014

Para o atacante Luan, o Galo precisa atuar da mesma forma que vem atuando e não deve entrar em campo pensando na vantagem construída no primeiro jogo da final.

“É um jogo decisivo, que todo jogador gosta de jogar. É o jogo da nossa vida, vai ser tudo ou nada, e a gente não vai jogar em cima do resultado, vamos jogar como a gente sempre joga, para cima, e com humildade para marcar”, observou.

“Temos que jogar com inteligência e todo mundo sabe o que fazer em campo, dar o máximo e colocar o coração na ponta da chuteira para a gente poder conquistar esse título”, acrescentou o atacante.

Luan acredita em um jogo aberto no Mineirão.

“As duas equipes vão partir para cima e tenho certeza que será um jogo bonito de se ver. Não tem cansaço, dor, nada. É um jogo de superação total e quem errar menos vai sair com a vitória. Esperamos fazer uma grande partida, digna de levantar o troféu da Copa do Brasil”, declarou.

Por sua vez, o capitão Leonardo Silva destaca a importância da decisão e espera voltar a fazer história erguendo mais uma taça com a camisa alvinegra.

Treino 25.11.2014

“É o jogo mais importante do ano. Além de ser clássico, é uma final de campeonato, então, é o jogo da vida de cada um aqui que vai entrar em campo, para que a gente possa fazer o nosso melhor e conquistar o título”, disse.

“Está todo mundo bem motivado, bem focado, com a cabeça no lugar, e sabendo da responsabilidade que esse jogo trás, desde os mais novos até o Josué, que é o mais experiente. Está todo mundo focado, sabendo o que tem que fazer, então, a motivação é grande por se tratar de um jogo tão especial, uma final de Copa do Brasil, um título inédito para o Atlético. Então, estão todos com a cabeça bem voltada para esse jogo”, completou o zagueiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO (mandante)
Motivo:
Copa do Brasil – Final – 2º jogo
Data: 26/11/2014
Hora: 22h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).