• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em busca da vice-liderança, Galo enfrenta o Bahia em Salvador

Motivado pela possibilidade de alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória, o Atlético enfrenta o Bahia às 21h50 desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

21/10/2014 00:27
compartilhe
Atlético x Chapecoense 18.10.2014

Motivado pela possibilidade de alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória, o Atlético enfrenta o Bahia às 21h50 desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A partida será válida pela 30ª rodada.

Em 4º lugar na tabela de classificação, com 50 pontos, o Galo pode ultrapassar Internacional e São Paulo se conquistar, na capital baiana, o terceiro triunfo seguido na competição.

“Jogando em Salvador, o Bahia sempre foi forte, então, a gente vai com humildade, muito respeito, mas sabendo que nosso objetivo é somar os três pontos, é só o que nos interessa. O Bahia tem jogadores experientes, mas não tem outro pensamento a não ser vencer”, afirma o volante Josué.

O zagueiro Edcarlos, natural de Salvador, revela satisfação em atuar na sua terra natal.

Treino 17.10.2014

“É um momento sempre especial quando jogo em Salvador, meus amigos e primos têm a oportunidade de ver um jogo meu no estádio. É uma responsabilidade a mais porque a cobrança deles é muito grande também, mas fico muito feliz quando volto a Salvador”, destaca o defensor atleticano.

Para Edcarlos, o Atlético deve esquecer os adversários e se preocupar apenas em fazer a sua parte. “Daqui para frente, tem muito isso de procurar analisar os outros jogos, mas, primeiramente, temos que fazer a nossa parte bem feita porque não adianta nada secar ninguém se você não fizer a sua parte”, observou.

Em relação à situação difícil do Bahia no Brasileirão, Edcarlos pondera que, no Campeonato Brasileiro, não tem como fazer projeção.

“Um time vem de duas derrotas, daqui a pouco já ganha de goleada, sabemos que isso acontece. Claro que, quando um time está na zona de rebaixamento, é mais difícil, principalmente quando joga em casa devido à pressão do torcedor, de dar uma resposta positiva. Às vezes, isso acaba atrapalhando o desempenho do atleta. Temos que manter o equilíbrio que estamos tendo, independente de estar jogando em casa ou fora, para a gente tirar um certo proveito disso também”, avalia.

O zagueiro conclui ressaltando a união como o ponto forte da equipe alvinegra. “Nosso time tem crescido muito, não só eu, o grupo todo tem crescido junto. Não é uma coisa isolada e isso é muito importante, não só para mim como para outros atletas, da base também, que tem subido e dado uma resposta positiva. Acredito que isso tem sido muito importante, a união que nosso grupo tem construído ao longo desse ano”.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Data: 21/10/2014
Hora: 21:50
Estádio: Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador (BA)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP-2/GO)
Auxiliares:
Márcio Luiz Augusto (ESP-2/SP) e Cristhian Passos Sorence (ESP-2/GO)