• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Levir Culpi destaca importância do resultado positivo

12/10/2014 20:36
compartilhe

O técnico Levir Culpi afirmou que a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, em Belo Horizonte, foi um daqueles resultados que valem mais do que simplesmente os três pontos na tabela, em razão do efeito positivo que pode causar na equipe.

“Esse resultado teve um aspecto emocional muito importante para nós na sequência do campeonato, e até matematicamente”, disse o treinador.

“Não gosto de fazer conta, costumo projetar para o próximo jogo, mas acho que podemos ainda alcançar uma coisa expressiva nesse campeonato”, acrescentou.

O comandante do time alvinegro falou sobre o desgaste dos atletas. “Tivemos problemas, mas o São Paulo também teve, problemas na montagem da equipe. Chegou um momento do jogo em que eu queira fazer mais uma substituição, mas não dava, já tinha feito as três. Os jogadores estão muito desgastados, ainda mais hoje, com temperatura muito acima o normal. Felizmente, tudo acabou bem para o Atlético”, analisou Levir, que concluiu comentando a utilização do esquema com apenas um volante.

“O Dátolo jogou praticamente de volante, mas ele é o armador do time, é um risco que a gente corre, mas é permitido porque temos um elenco com essa capacidade, podemos usar essas variantes, nunca tendo a certeza que vai dar certo, mas não tenho medo. Prefiro tentar vencer que jogar pelo empate”, afirmou o técnico alvinegro.