• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Maior campeão do novo Mineirão, Galo pode alcançar G4 com vitória no clássico

Galo é o clube com maior número de títulos conquistados no Mineirão desde a reinauguração do estádio, no ano passado. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

20/9/2014 10:51
compartilhe
Atlético x Cruzeiro 11.05.2014

Embalado pela vitória fora de casa sobre o Goiás, na última quinta-feira, no Serra Dourada, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão, que traz ótimas lembranças para a equipe alvinegra.

O Galo é o maior ganhador de títulos no estádio desde a sua reinauguração, no ano passado: Copa Libertadores da América e Campeonato Mineiro, em 2013, e Recopa Sul-Americana, em 2014.

Em 7º lugar, com 34 pontos, o Atlético poderá alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro em caso de mais um triunfo sobre o rival na competição.

No primeiro turno, o clássico terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, gols de Marion e André.

Atlético x Internacional 23.08.2014

O atacante Diego Tardelli, que já balançou as redes do rival em sete oportunidades, está otimista pra o confronto.

“É uma partida diferente de todas, difícil, complicada. Clássico não tem favorito, iguala na vontade e vence quem tiver mais focado, mais preparado. Clássico sempre se define nos detalhes, é sempre bastante disputado e tenho certeza que será assim novamente”, disse o artilheiro, que espera manter o crescimento do Galo no Brasileirão.

“Contando com o clássico, teremos três jogos seguidos em Belo Horizonte e temos que tentar somar, no mínimo, sete pontos, o que nos deixaria em uma condição muito boa na tabela”, comentou Tardelli.

Treino 22.08.2014

O técnico Levir Culpi destacou a importância do jogo.

“Para o futuro do campeonato, seria ótimo se o Atlético vencesse, mas é difícil vencê-los. Eles montaram um time fisicamente equilibrado, mas, se a gente espera algo diferente desse campeonato, tem que fazer algo diferente também. Uma vitória sobre o Cruzeiro, nessa situação, pode mudar completamente o rumo das coisas”, ressaltou o treinador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x CRUZEIRO (mandante da partida)
Motivo:
Campeonato Brasileiro (23ª rodada)
Data: 21/09/2014
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa – RJ (ESP-1/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ)