• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo estreia hoje na Copa do Brasil

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Palmeiras às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

26/8/2014 19:27
compartilhe
Treino 13.08.2014

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Palmeiras às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final.

O goleiro Victor afirma que a possibilidade de conquistar a competição pelo Galo representa grande motivação.

“É uma competição que tive o gosto de conquistar, mas não era titular na oportunidade. Então, poder continuar mais um título inédito por um clube de grande expressão como o Atlético tem um sabor especial e é um grande objetivo que tenho para esse ano, paralelo ao Campeonato Brasileiro. Mas, agora, o foco é total no Palmeiras, dormir e acordar pensando no Palmeiras, analisar tudo aquilo que o adversário tem de bom para não sermos surpreendidos”, disse.

“A Copa do Brasil, pelo sistema de disputa, não permite erros, principalmente jogando em casa, onde sofrer gols pode até custar uma classificação. Então, todo detalhe é decisivo e importante, são jogos em que o índice de erro tem que ser próximo de zero”, acrescentou o arqueiro.

Victor não vê a vaga na Copa Libertadores da América como o objetivo principal dentro da Copa do Brasil. “Não vejo como vaga na Libertadores, vejo como uma conquista inédita, uma conquista importante. Quando se fala em vaga na Libertadores, a gente não pode colocar como objetivo principal, tem que ser uma consequência. O foco tem que ser sempre em conquista, independente de dar ou não vaga na Libertadores”, destacou.

Treino 08.08.2014

Para o goleiro atleticano, o grau de dificuldade dos jogos eleva o valor da conquista.

“Não existe jogo fácil, adversário mais tranquilo. Quando você tem o objetivo de ser campeão, você não pode escolher adversário, até porque quando você tem uma conquista em cima de adversários difíceis e tradicionais, ela acaba tendo um valor maior. Então, acho que esse é o nosso grande desafio nesses jogos da Copa do Brasil”, comentou.

Victor ressaltou, ainda, a importância de se conseguir um bom resultado no jogo de ida. “Decidir em casa é bom desde que você consiga fazer um bom resultado no primeiro jogo, então, o primeiro jogo é tão ou mais importante que o segundo, assim como foi na Recopa. A gente sabe da nossa força decidindo em casa, mas tudo depende do primeiro jogo. Então, é concentrar e ficar ligado nesse primeiro jogo para deixar encaminhada a classificação para o jogo em casa”, concluiu o arqueiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x ATLÉTICO
Motivo:
Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
Data: 27/08/2014
Hora: 22:00
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS) e José Javel Silveira (CBF-1/RS)