• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com gol no fim, Galo obtém empate heroico em Chapecó

6/8/2014 23:13
compartilhe

Com um gol de Leonardo Silva aos 47 minutos do segundo tempo, o Galo conseguiu um empate heroico diante da Chapecoense, em jogo adiado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Índio Condá, em Chapecó-SC.

Com a igualdade em Santa Catarina, o Galo subiu duas posições na tabela e foi para o 9º lugar, com 19 pontos. Neste domingo, pela 14ª rodada, o adversário será o Palmeiras, na Arena Independência.

O JOGO

Apesar do empate nos instantes finais, o dominou atleticano foi evidente durante toda partida, como bem ilustrou o placar de 17 x 5 nas finalizações, em favor da equipe alvinegra.

Na primeira boa oportunidade, André recebeu passe de Guilherme na grande área e concluiu para a defesa do goleiro Danilo, aquela que seria a primeira de muitas.

Aos 16 minutos, Guilherme lançou Diego Tardelli pela direita, o atacante invadiu a área, driblou dois defensores e tentou a finalização, mas foi atrapalhado pelo zagueiro.

No ataque seguinte, em lance parecido com o primeiro gol do Atlético na prorrogação diante do Lanús, pela Recopa, só que pelo lado direito, Pierre cruzou, a bola desviou no zagueiro e já se encaminhava para o gol, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa.

Em nova tentativa atleticana, André soltou a bomba de fora da área para nova intervenção de Danilo.

Aos 30 minutos, Réver se contundiu e foi substituído por Jemerson. Aos 41, após cobrança de escanteio pela direita do ataque catarinense, Jailton fez 1 a 0 para a Chapecoense.

SEGUNDO TEMPO

O Alvinegro retornou do intervalo com duas alterações: André e Maicosuel deixaram o campo e em seus lugares entraram Luan e Dátolo, respectivamente.

Apesar do placar parcial, o Atlético foi ampliando seu domínio no jogo. Aos cinco minutos, Guilherme arriscou de longa distância e a bola saiu à esquerda do gol.

O empate quase veio no chute de Luan, também de fora da área, mas a bola passou pelo goleiro, mas acertou a trave.

Aos 20 minutos, Marcos Rocha exigiu boa defesa de Leandro em chute da intermediária. Cinco minutos depois, Tardelli sofreu falta que ele mesmo cobrou para outra defesa de Danilo.

O goleiro da Chapecoense voltou a ter boa participação quando saiu bem do gol para interceptar a enfiada de bola de Dátolo para Luan. Aos 39, Josué pegou a sobra de bola na área e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro.

Depois de boa trama ofensiva do ataque atleticano, aos 43 minutos, Luan recebeu ótimo passe de Guilherme, mas parou na grande defesa de Danilo.

Aos 47 minutos, enfim, a raça do Galo foi premiada com o gol de empate, marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, de cabeça, completando cobrança de escanteio de Dátolo pela esquerda.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Brasileiro (10ª rodada – Jogo adiado)
Data: 6/7/2014
Estádio: Arena Índio Condá
Gols: Jailton (41′), Leonardo Silva (92′)
Cidade: Chapecó-SC
Público pagante: 9.688
Renda: R$ 119.530,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (CBF-1/GO)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético); Rafael Lima (Chapecoense)

Chapecoense
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Neuton (Edinei); Wanderson, Dedé, Abuda e Nenén (Zezinho); Fabinho Alves (Mailson) e Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Maicosuel (Dátolo) e Guilherme; Tardelli e André (Luan). Técnico: Levir Culpi.