• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Para Levir Culpi, Lanús valorizou conquista atleticana

24/7/2014 02:17
compartilhe

O técnico Levir Culpi afirmou que a conquista da Recopa Sul-Americana pelo Atlético foi bastante valorizada pelo Lanús, que fez grande partida no Mineirão.

O treinador afirmou que esperava dificuldades, mas não tantas como acabou acontecendo.

“Fiquei um pouco surpreso porque lá, na Argentina, em uma atmosfera muito mais difícil, jogamos melhor que eles. Nosso jogo bom foi lá. Aqui, nós lutamos. Eles fizeram um gol aos 48 do segundo tempo e, depois, fizeram dois para nós na prorrogação, então, é uma situação difícil de analisar. Mas os jogos decisivos são de entrega física total, os times argentinos sempre são aguerridos e, por isso, sempre é bom ganhar deles, porque nunca é fácil. Então, eles valorizaram muito nossa conquista”, comentou Levir.

“Eles foram heróis também, correram muito, só que, do lado de cá, tinha o Atlético”, acrescentou.

O técnico alvinegro elogiou a torcida e o aspecto psicológico do time atleticano, que não se abateu com o gol sofrido no fim do jogo e teve uma boa postura na prorrogação.

“Tenho que parabenizar os jogadores pela parte psicológica do jogo. A gente estava em uma situação adversa porque é muito decepcionante tomar um gol aos 48, mas eles não deixaram a coisa cair. A torcida deu uma força boa e isso, emocionalmente, deu um suporte aos jogadores”, comentou.

Levir Culpi concluiu comemorando a conquista. “Foi emocionante, sempre foi assim a minha historia aqui no clube, mas a gente comemora muito quando ganha porque é muito legal ganhar título no Atlético. Agradeço à torcida e ao kalil, que me deu a oportunidade de trabalhar pela 4ª vez no Atlético”, concluiu Levir.