• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em busca de novo título internacional, Galo recebe o Lanús no Mineirão

Em busca de mais um título internacional, o Atlético receberá o Lanús, da Argentina, às 22h desta quarta-feira, no Mineirão, no segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-Americana 2014. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

22/7/2014 18:40
compartilhe

Em busca de mais um título internacional, o Atlético receberá o Lanús, da Argentina, às 22h desta quarta-feira, no Mineirão, no segundo e decisivo confronto da Recopa Sul-Americana 2014. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.

Caso conquiste o torneio continental, o Atlético levantará o terceiro troféu no novo Mineirão e chegará ao segundo título internacional no período de um ano, já que venceu a Copa Libertadores da América no dia 24 de julho de 2013.

“A expectativa é muito grande e todo mundo está muito feliz de ter essa possibilidade, então, é ir com tudo para dar mais essa alegria ao torcedor do Galo”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

“Estou tendo, mais uma vez, a possibilidade de marcar meu nome na história do clube com mais um título inédito, então, estou muito motivado. É mais um grande momento e, por isso, toda a alegria e motivação de poder participar desse jogo”, acrescentou o craque.

Ronaldinho ressalta que os jogos decisivos são aqueles que os atletas mais gostam de participar.

“É uma possibilidade que temos de escrever nosso nome na história do clube mais uma vez e não tem motivação maior para o jogador que jogar uma final desse tipo. É mais uma final, quero entrar para a historia do clube. Desde que vim para cá, esse era o meu objetivo e continua assim. O objetivo é esse, fazer um grande jogo, conquistar o título e dar continuidade ao meu trabalho”, disse o camisa 10 atleticano.

O goleiro Victor destacou a motivação para o confronto e alertou para a necessidade de jogar pela vitória.

“Jogador vive de títulos, então, a gente sabe da importância, apesar de ser um campeonato de tiro curto. Então, temos que ir a campo 100% concentrados. Temos uma pequena vantagem, mas não podemos nos acomodar, temos que jogar para frente, buscar vencer porque jogos como esse são decididos em detalhes”, observou o arqueiro.

A Recopa é disputada entre os campeões da Copa Libertadores da América (Atlético) e Copa Sul-Americana (Lanús).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x LANÚS
Motivo:
Recopa Sul-Americana – Final – Jogo de volta
Data: 23/07/2014
Hora: 22:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares:
Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)